25 anos da Igreja da Vila do Príncipe

Santa Terezinha é a Padroeira juntamente com Nossa Senhora do Carmo

No domingo, 28 de abril, nosso Pároco Padre Celmo celebrou a ação de Graças com a Igreja repleta de fiéis. Foi uma bela festa que reuniu todos os colaboradores e moradores da região.

No decorrer da festa, após a missa todos participamos de uma confraternização com show musical e com direito a um gostoso bolo de aniversário.

Conversando com vários moradores da Vila, notei que não conheciam o início da história da igreja. Assim surgiu-me a idéia de escrever um pequeno texto contando resumidamente.

A ideia de construir uma Igreja na Vila do Príncipe surgiu da necessidade em atender e proteger as crianças que para participarem da catequese para a primeira Comunhão tinham que atravessar o asfalto, para chegar ao local das aulas.

Nosso Pároco, na época era o Padre Jair Jacon. Preocupado principalmente com a segurança das crianças da Vila, Padre Jair decidiu que no centro catequético na região seria a solução. Assim nasceu a idéia de se construir uma igreja (capela) na vila.

Para que fosse possível era necessário um local de fácil acesso. Assim, Padre Jair solicitou minha ajuda para que encontrássemos um lote para a construção. Por diversos dias pesquisamos, conversamos com proprietários até que encontramos um local bem apropriado e central.

Não foi fácil convencer o proprietário a vender o lote. O terreno pertencia a família da hoje ministra a dona Terezinha Nogueira. Mais alguns dias para a família decidir e a resposta foi positiva. A construção foi iniciada pela Paróquia e os moradores da região foram aumentando a construção, até que, atualmente tornou-se uma bela igreja.

Aproveitamos para cumprimentar todos, principalmente a equipe atual, responsáveis pela igreja. Ministros, catequistas, coroinhas e especialmente os coordenadores. Que Santa Terezinha e Nossa Senhora do Carmo, abençoe a todos.

Paz e Bem