Eleeu é destaque na maratona Portal a Portal

Correndo uma Maratona na Serra do Mar o atleta lapeano mais uma vez alcançou um grande resultado.

No último domingo, 28 de abril, aconteceu na cidade de Quatro Barras- PR a 4ª edição da Maratona Portal a Portal. O evento foi organizado pela NBL Eventos Esportivos e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatro Barras-PR, Sesc, Sistema Fecomércio-PR, Lojas ProCorrer, Supermercado Boni, Viação Castelo Branco, Prima Medicina, Família Fardo Vinícola, MS Hotéis, Bula Verdde e Turismo Quatro Barras. O objetivo da competição foi de propiciar a prática de atividades físicas, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

A COMPETIÇÃO

A corrida que é tradição na região, teve largada no Portal da Avenida Dom Pedro II e chegada no Estádio Municipal Osni Antonio da Silva e reuniu centenas de atletas que se dividiram em quatros distâncias, provas de 05, 10, 21 e a Maratona de 42km. O evento esportivo que é considerado de alto nível técnico reuniu atletas vindos da região metropolitana de Curitiba e de outros estados, como São Paulo e Santa Catarina. O premiado atleta lapeano Eleeu Correia (Beleleu) participou do evento e mais uma vez teve grande destaque, conquistando um excelente resultado.

O LAPEANO

O lapeano Eleeu Correia (Beleleu) participou da prova principal de 42.195 metros, ou seja, 42 quilômetros, que teve um percurso desafiador passando pelos Caminhos Históricos da Serra. Em uma competição de alto nível técnico, o atleta brilhou mais uma vez conquistando mais um importante título para a sua carreira e para a Lapa. Em um novo ciclo de treinamentos, o atleta lapeano mostrou que está em um bom nível técnico. Segundo Eleeu, correr uma Maratona exige muito esforço físico, ainda mais se tratando de correr uma Maratona na Serra. O esforço físico é em dobro, pois são muitas subidas íngremes, o que faz com que o corpo chegue ao limite da exaustão.

Mesmo enfrentando muitos desafios, nosso atleta lapeano brilhou mais uma vez. Surpreendendo a todos, Eleeu foi o Vice-Campeão Geral da prova, desbancando muitos atletas de renome da região.

“Foi uma prova muito difícil, só de conseguir concluir uma maratona já é algo extraordinário. Agora concluir uma maratona na Serra, onde todo o percurso é de subidas íngremes e chegar entre os três melhores da prova, é muito gratificante. Durante a corrida enfrentei muitos desafios, como cãibras, dores, chuva, mas a superação foi maior que qualquer dificuldade. Essa conquista foi fruto de muito trabalho e dedicação ao atletismo, foram meses de preparação, realizando treinos exaustivos de baixo de sol e chuva”, relata Eleeu, que diz estar muito feliz e satisfeito com seu desempenho.

O atleta agradece ao seu técnico Luciano Melo, treinador do Instituto Olímpico Brasileiro, Lojas Correia Presentes (em nome de Jeverson Correia e Julio Cesar Rodrigues), ao amigo Rosdael Paes pelo apoio na Suplementação, Equipe LapAtletas o Jornal A Tribuna Regional, aos demais amigos e colegas que sempre estão na torcida por grandes resultados.

Please follow and like us: