Xô preguiça, chame um Personal Trainer

Nessa edição conheceremos um pouco do trabalho de um Personal Trainer e algumas dicas passadas pela profissional Andressa Castilho.

Todos sabem que praticar exercícios físicos traz diversos benefícios para a saúde e melhora o bom funcionamento do organismo. Contudo, os benefícios das atividades físicas só são sentidos e realmente percebidos no dia a dia quando levamos a prática à sério, garantindo uma frequência semanal regular, e para que tais práticas obtenham sucesso é necessário o acompanhamento de um profissional de Educação Física, que faça uma orientação e avaliação de acordo com a necessidade de cada aluno, sempre respeitando sua limitação. Nessa edição conheceremos um pouco do trabalho de um Personal Trainer e algumas dicas passadas pela profissional Andressa Castilho.

A PERSONAL

A profissional Andressa Castilho é formada em Educação Física há seis anos pela Universidade do Contestado (UNC) Mafra-SC e há três anos atua como Personal Trainer. O trabalho de personal começou através da indicação de uma aluna que indicou outra. As alunas deram maior incentivo e apoio para a realizar o trabalho. A personal aceitou o desafio e buscou cada vez mais se aperfeiçoar e buscar novos conhecimentos. Andressa conta que seus alunos a procuram para a melhoria na saúde, a demanda maior é pelo emagrecimento e qualidade de vida. Mas antes de começar a treinar ela realiza uma avaliação física com os alunos, aonde é avaliado o percentual de gordura, massa magra, medidas, dobras cutâneas e os objetivos dos alunos. Os seus treinos não são realizados apenas dentro de uma academia fechada e sim fora dela também, onde são trabalhados exercícios como caminhadas, pedaladas, corridas e treinamento funcional.

BENEFÍCIOS

Segundo a profissional de Educação Física há muitos benefícios de se exercitar com um Personal Trainer. Primeiramente com um professor te orientando você se sentira muito mais motivada a se exercitar e seus RENDIMENTOS serão muito maiores. E que tal um profissional do seu lado para te dar aquela moral, o personal trainer é ideal para espantar a preguiça e te dar aquele gás, xô preguiça. Outra questão importante é o fato do compromisso, o laço criado entre aluno e professor acaba aumentando a disposição para se exercitar e alcançar os objetivos propostos por ambos. Outro fator importante é a relação da segurança, é muito comum se machucar em aparelhos, por isso a importância de uma pessoa especializada para te indicar a melhor postura e o tempo de exercício.

Hoje em dia realizar atividades físicas de maneira personalizada deixou de ser “artigo de luxo” para passar a ser uma necessidade recorrente.
Seja por falta de tempo, seja pela motivação passada nos treinos, seja pela flexibilidade de horário e lugar, a figura do Personal Trainer passa ser algo cada vez mais comum no dia-a-dia das pessoas.
As pessoas querem viver mais dispostas, mais saudáveis, mais independentes e mais felizes e sabem que a prática de esporte físico é a chave para uma vida mais enérgica.

Gostou das dicas, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Seu corpo, sua saúde e sua mente é o que há de mais importante, então procure um Personal Trainer.

A profissional Andressa Castilho é formada em Educação Física há seis anos e atua como Personal Trainer.

 

A Personal e sua aluna Célia Rocha. Resultados visíveis.

 

Segundo a profissional Andressa Castilho há muitos benefícios de se exercitar com um Personal Trainer.

 

Serviço:

Andressa Castilho Cref: 021120-G/PR

Personal Trainer e Educadora Física

Trabalhou na Academia Intensidade, Academia Corpo em Ação, Lapinha Spa e atualmente trabalha na Academia Viva Bem.

Academia Viva Bem

Rua Marechal Floriano, 842

Fone: 3622.2235

Please follow and like us: