Paróquia da Lapa recebe mais um Sacerdote

O Padre Hélio Forte Claro foi ordenado Sacerdote em 18 de Maio e assume a função de Vigário Paroquial na Lapa.

A Paróquia da Lapa é a maior da Diocese de São José dos Pinhais. Conta atualmente com 48 capelas e para atender todas é preciso um grande número de pessoas envolvidas.

Desde dia 05 de fevereiro a paróquia conta com o apoio do diácono transitório Hélio Forte Claro, natural de Querência do Norte, Paraná. Sua família há muitos anos reside no município de Fazenda Rio Grande e é muito atuante na Igreja que pertencem.

O jovem Hélio desde cedo teve vontade de seguir a vocação sacerdotal, fez os primeiros estudos em um colégio de Franciscanos, sempre foi coroinha, ministro da eucaristia além de estar sempre envolvido com trabalhos de sua paróquia. Fez seus estudos preparatórios propedêutica da Filosofia na Faculdade Vicentina em Curitiba-PR e Teologia na Faculdade STUDIUM THEOLOGICUM (Clarentiano) em Curitiba-PR. Após atuou um ano pastora na Paroquia Nossa Senhora da Conceição em Agudos do Sul onde por três meses atuou como diácono transitório. Hélio foi ordenado no dia 18 de maio na Igreja São Gabriel da Virgem Dolorosa na Fazenda Rio Grande e no dia 19 de maio celebrou sua primeira missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, numa cerimônia de Primeira Eucaristia. Na Paróquia da Lapa foi realizada a sua primeira Missa como padre Hélio no dia 31 de maio, dia em que se iniciaram as trezenas da festa de Santo Antônio.

Pe. Hélio assumiu como vigário paroquial em nossa paróquia e será responsável pela Pastoral Juvenil, TLC, Renovação Carismática e orientador espiritual do Movimento de Irmãos.

Ele afirmou “estou feliz em trabalhar na nossa Paróquia, pois já tinha muitos amigos aqui e venho para anunciar o evangelho aos paroquianos para que conheçam ao máximo Jesus e para que todos tenham a experiência do amor de Deus em nossas vidas”.

A Tribuna Regional envia os parabéns ao jovem sacerdote por sua ordenação e por assumir essa função de tamanha importância na Paróquia de Santo Antonio da Lapa e deseja que ele consiga transmitir os valores e preceitos católicos a todos os fiéis.

Please follow and like us: