Do que é feito a Lapa

A nossa Lapa é rica em turismo histórico, cultural e religioso. Uma cidade com belezas naturais, arquitetônicas e gastronômicas. Com seus belos casarios antigos, se mostramos ao mundo.

Por aqui já teve guerra. Ficamos conhecidos por todo o mundo pelo episódio sangrento do “Cerco da Lapa”. Lutamos bravamente e reconstruímos nossa cidade. A Lapa com suas peculiaridades, suas tradições e suas crenças é o orgulho de todos os seus moradores. Já passamos por muitas coisas em nossa história, histórias passadas de geração a geração. Uma cidade construída de Joãos, Marias e Josés… Não importa os nomes, os sobrenomes… Cada cidadão é responsável por transformar a história.

MAS AFINAL, DO QUE É FEITA A LAPA?

Com tudo isso que vivenciamos e passamos, podemos dizer que a Lapa é feita de pessoas, pessoas que dia a dia reescrevem nossa história. Figuras do passado, do presente, figuras conhecidas e do anonimato. Pessoas batalhadoras, que levantam cedo e fazem nossa cidade crescer cada vez mais. Pessoas empreendedoras, que lutam com muito suor e sacrifício para manter nossa Lapa cada vez mais linda e feliz.

Em nossa cidade temos representantes em várias áreas, na cultura, no esporte, na música, na religião, no trabalho e na tradição. São pessoas comuns do dia a dia, algumas mais expansivas outras que ficam mais no anonimato, que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhares. Mas são pessoas que acima de tudo acreditam na Lapa e sentem muito orgulho dela.

Nesses 250 anos de nossa cidade, temos orgulho de mostrar e compartilhar algumas pessoas que fazem da nossa cidade um lugar bom de se morar e viver.

No esporte Gervasio dos Santos Ramim, sempre lutou e acreditou no atletismo lapeano e assim abriu o caminho para novos atletas. Na cultura, Aparecida Lacerda, mais conhecida como tia Cida que há anos faz um importantíssimo trabalho levando cultura para toda a população lapeana. E aquele poeta professor e cantor, mais conhecido como Pedro Ribeiro, o professor adotou a Lapa a mais de 30 anos e em suas aulas alegrias e muita diversão é o que não falta. A lapa tem um grande acervo cultural e porque não um museu do Rock, isso mesmo um museu do rock na singela e pacata cidade. O museu do Rock é acervo particular do famoso Mario Ozzy, fã de Rock In Roll. Essa Lapa querida com suas ruas antigas é o que há de mais bela, mais não é nada fácil deixar essas ruas bem limpinhas para a população e para os turistas que vem visitar a Lapa, e é por isso que com muita alegria o Gari Roberto Solino sempre com um sorriso no rosto leva alegria por onde passa com seu trabalho. E se falando em alegria temos a querida Ângela Novaki que com sua simpatia encanta a todos ao seu redor. Lapa feita por todos, feita de mulheres, homens, crianças e principalmente de pessoas, pessoas como os alunos do Colégio Agrícola que acreditam e lutam por um futuro melhor para eles e para a cidade. A Lapa é feita de histórias de superação, como a do jovem Cleverson Mordaski. De superação e trabalho, como aquele moço que vende megamania nas saídas das novenas, o Jurandir Romanoski, o popular cachimbo. Lapa do grande Wallakson Luciano que com seus algodões doces leva muita doçura a toda a população lapeana. Terra da boa música, aqui temos vários estilos, rock, sertanejo, gaúcha entre outras. E uma lenda viva da música lapeana é o famoso Luiz Nogueira, mais conhecido como Ganso que com suas canções e notas encanta nossa cidade.

Essas pessoas, personalidades do nosso cotidiano, muitas vezes invisíveis, são essências para a construção da nossa cidade.

Essas personalidades lapeanas a cada dia lutam e transformam nossa cidade, são pessoas batalhadoras que são essências para a nossa história.

Parabéns, Lapa, por seus 250 anos!

Please follow and like us: