Equipe Lapeana de Basquete 3X3 é campeã em Pinhais

No último final de semana, dos dias 8 e 9 de junho, aconteceu na cidade de Pinhais-PR a 5º edição do Torneio de Basquete 3×3. O evento foi promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) e contou com sete equipes participantes na categoria Adulto Masculino e quatro equipes na Sub 17 Masculino, totalizando 27 jogos. A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e reuniu dezenas de atletas vindos da região metropolitana de Curitiba.

BASQUETE 3X3

Excitante, urbano e inovador, o 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. As regras são feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. O Basquete 3×3 está se tornando uma peça-chave para o desenvolvimento do basquete em geral. Uma das principais forças do 3×3 é a simplicidade tanto com relação às regras do jogo quanto à infraestrutura exigida, permitindo a realização de torneios em pontos turísticos, com belas paisagens de pano de fundo. Pode ser jogado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. O 3×3 é a oportunidade para novos jogadores, organizadores e países levarem o basquete das ruas para o “Palco Mundo”.

A COMPETIÇÃO

Nossa cidade participou da competição com a equipe Lapa Tropeiros na categoria Adulto Masculino, composta pelos atletas Leonardo Selton Thurmann, André Bortoletto, Marcos Vinicius Turmina e Wesley Cordeiro.

Com jogos muitos competitivos, a equipe recém formada passou pelas etapas e chegaram à final. Em um jogo emocionante na grande final, digno de muita garra e superação os lapeanos se sagraram -se os grandes campeões da competição, trazendo esse título para a Lapa.

Os atletas agradecem ao idealizador da equipe Odair Lima de Oliveira pelo apoio e incentivo e a Prefeitura de Pinhais pela excelente organização do evento e a todos que estão na torcida sempre. A Tribuna Regional parabeniza a equipe e deseja que conquistas como essas sejam frequentes e que possam trazer muitos títulos para a Lapa.

Please follow and like us: