Na Corrida Rústica dos 250 anos da Lapa os destaques foram os lapeanos

Dobradinha lapeana na prova principal de 10km- atletas Eleeu Teixeira e Joel Will

Participaram do evento cerca de 500 competidores. Em meio a tantos atletas, o destaque mesmo ficou para as pratas da casa que conquistaram bons resultados.

No domingo, 16 de junho, aconteceu a tradicional Corrida Rústica em comemoração ao Aniversário de 250 anos da Lapa. A prova foi organizada pela empresa GL PROMO Eventos Esportivos e contou com o apoio do 15º GAC-AP e da Prefeitura Municipal. Ao todo, cerca de 500 atletas participaram do evento, se dividindo nas distâncias de cinco e 10 quilômetros (duas voltas), além da Caminhada de três quilômetros e Corrida Kids, provinha lúdica de forma de incentivo aos pequenos futuros atletas.

Com largada e chegada no 15° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Grupo General Sisson (GAC AP), os atletas correram em meio às ruas de paralelepípedo, contemplando o lindo cenário do centro histórico da Lapa.

OS LAPEANOS

Com grande número de participantes, muitos atletas lapeanos que correm há algum tempo e também corredores iniciantes, fizeram aquela festa nas ruas da Lapa. A equipe LapAtletas participou do evento com mais de 50 competidores.

Os lapeanos que tiveram bastante evidência na competição foram os seguintes;

– Joel Will, foi o Vice-Campeão Geral da Corrida de 10 quilômetros;

–Francisco Monnerat Ferreira, conquistou o Terceiro Lugar Geral nos 5km;

O atleta da casa Eleeu Teixeira Correia (Beleleu), foi o grande destaque da competição na distância de 10km. Correndo de forma espetacular o lapeano liderou a prova do início ao fim e foi o grande vencedor, se tornado tri -campeão (vencendo nos anos de 2017, 2018 e 2019).

“Foi uma competição muito especial para mim, correr em casa e na comemoração dos 250 anos da cidade da Lapa foi muito emocionante. A pressão psicológica e a adrenalina aumentam muito, mas no final superamos nossos limites. Tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação ao atletismo”, diz Eleeu. O lapeano agradece a todos os amigos e familiares que estavam na torcida.

A Tribuna Regional parabeniza a todos os atletas lapeanos que participaram e abrilhantaram o evento.

Equipe LapAtletas conquistou ótimos resultados na Corrida da Lapa.
Please follow and like us: