OAB previne quanto a Violência Doméstica

Na quarta-feira (26/06), a Subseção da Lapa/PR da Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua Comissão de Advocacia Criminal e a Escola Superior da Advocacia realizaram palestra sobre o tema Violência Doméstica.

Foram palestrantes Ana Karina Azambuja, Advogada, Diretora Geral de Políticas de Assistência Social do Município da Lapa/PR; Arlete Rosa Drabeski Oliveira; Presidente do Conselho da Mulher da Cidade da Lapa/PR, Subtenente da Reserva da Polícia Militar do Paraná e Guilherme Lapa Werner, Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca da Lapa/PR.

Foram expostos temas de relacionamento abusivo: como identificar, prevenir e evitar; a evolução do relacionamento até chegar à violência doméstica e familiar; a Lei Maria da Penha, com os dispositivos legais ali existentes e sua possibilidade de aplicação, concluindo com a rede de apoio para a mulher vítima de violência.

A palestra voltada para comunidade teve participação do Colégio Estadual do Campo Antônio Lacerda Braga, com 60 alunos, bem como membros da direção e professores, além de pessoas interessadas no tema e profissionais da área jurídica da Comarca da Lapa.

Para a inscrição foi solicitada a doação de alimentos não perecíveis, os quais somados a outras doações de advogados da Subseção foram doados para a família de Karolini Machinieviss, que sofre de calcificações no cérebro que lhe roubaram a visão, audição e a capacidade de se locomover.

A palestra teve o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados, da Prefeitura Municipal da Lapa, do Conselho da Comunidade da Comarca da Lapa e do Colégio Estadual do Campo Antônio Lacerda Braga.

A Subseção da Lapa e a Escola Superior da Advocacia agradecem a participação e o apoio recebidos.

OAB promoveu palestras acerca do tema Violência Doméstica.

 

Os alimentos arrecadados foram doados para a família de Karolini Machinievis
Please follow and like us: