Eleeu entre os melhores da Meia Maratona de Curitiba Uninter

Competindo com atletas de alto nível técnico e enfrentando um percurso pesadíssimo, o atleta conquistou um grande resultado na prova de 21km.

No domingo, 04 de agosto, foi realizada a Meia Maratona de Curitiba Uninter 2019. A prova foi organizada pela empresa “Nosso Time Projetos Esportivos” e contou com o patrocínio das Faculdades Uninter e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba junto a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude.

O evento esportivo reuniu cerca de três mil atletas, que competiram em três modalidades diferentes: Meia Maratona (21km); revezamento em duplas (21km) e corrida de 5km. A competição teve ainda a modalidade Kids, prova de corrida realizada de forma lúdica para as crianças. Paralelamente à Meia Maratona de Curitiba, a capital paranaense recebeu a Pet Walk ‘n Run, evento em que tutores e cães poderiam correr ou caminhar juntos. A ação foi acompanhada de uma Feira de Adoção Animal na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico. O objetivo foi de estimular a adoção de pets, já que Curitiba é a segunda Capital com maior número de animais abandonados no País.

A COMPETIÇÃO

A competição teve largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico em Curitiba-PR. Com largada às 6 horas da manhã e com 2 graus de temperatura, a prova contou com uma energia incrível dos atletas. A prova obedeceu às normas gerais de Corridas de Rua da CBAT, sendo supervisionada pela Federação Paranaense de Atletismo. Além disso, a prova também é importante, pois faz parte do calendário oficial da CBAt e, hoje, a prova já está entre as 10 maiores meias maratonas do país.

O atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu), participou da corrida principal de 21km e mais uma vez fez bonito na capital paranaense, alcançando um grande resultado. Enfrentando um percurso pesadíssimo, com muitas subidas íngremes e atletas de ponta da região, Eleeu atuou de forma brilhante e conquistou a quinta colocação geral da prova. “Foram muitos desafios superados, o percurso desafiador, o frio, o horário de largada que foi muito cedo e além de tudo isso, enfrentar atletas de alto nível técnico e ficar entre os melhores, enaltece qualquer pessoa. Estou muito feliz com o resultado, tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação ao atletismo”, diz Eleeu.

O atleta agradece a equipe LapAtletas, à Tribuna Regional, Lojas Correias Presentes a seu treinador Luciano Melo – Técnico do Instituto Olímpico Brasileiro de Atletismo, e a todos os amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.

Em um percurso desafiador o atleta se destacou mais uma vez.

 

Em uma competição de alto nível técnico, o atleta lapeano esteve entre os melhores da prova.
Please follow and like us: