APAE da Lapa realiza atividades na semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

Do dia 21 a 28 de agosto foi comemorado a semana nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e APAE da Lapa realizou muitas atividades.

Com o tema “Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”, a Rede APAE anunciou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019.

Na APAE da Lapa foram realizadas diversas atividades nesta semana como: Abertura Cívica, apresentação do Balé com alguns alunos sob orientação de Clarissa Burda, Atividades Recreativas e Culturais e também atividades recreativas dirigidas pelo Centro da Juventude através do professor Fernando Carvalho Tenório, Atividades Culturais disponibilizadas pela Diretora de Cultura do município  Sra  Helenita Prevedello, que gentilmente atendeu a APAE com a presença de Luiz Cézar Nogueira (Ganso) e demais funcionários e estagiários da Biblioteca Pública Municipal com a peça do “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Também aconteceu a Missa Solene no dia 25 de agosto, em intenção dos alunos, familiares e de toda equipe Apaeana. Aconteceu também o  Teatro e dança com o elenco do Projeto Vida Saudável- 3a Idade,  abordando o tema “Família” conversação sobre a parceria entre família e escola com a Professora Roseli de Souza Portes. Um momento muito marcante, foi a gincana envolvendo alunos e familiares, socializando a integração entre alunos da APAE e alunos das Classes Especiais das escolas municipais da cidade. Para encerrar com chave de ouro a semana, aconteceu o “Dia da Beleza” e em um momento de descontração e alegria teve a Balada na APAE com a colaboração da Empresa Vip Sonorização Som e Iluminação.

Reconhecendo que ainda há muito o que fazer para que as pessoas sejam de fato participantes e atuantes, com expressivo destaque nas proposições, elaboração e implementação das Políticas Públicas a APAE e toda a equipe agradece a todos os envolvidos que realizaram as atividades durante a semana. “Foi um sucesso, ficamos muitos felizes de poder contar com grande a parceria de todos e poder transmitir essa alegria a nossos alunos e familiares”, diz Bernade Ramos diretora e Alvarez Cherubini Presidente da APAE.

 

Please follow and like us: