Microfisioterapia: o que é, para que serve e benefícios

A sensação dos micromovimentos do corpo orienta o terapeuta a seguir o caminho percorrido pela agressão e a ativar o processo de autocura.

MICROFISIOTERAPIA

A Microfisioterapia é uma técnica francesa de terapia manual que consiste em identificar a causa de uma doença ou sintoma e estimular a autocura do organismo.

Como a  Microfisioterapia pode me ajudar?

A microfisioterapia vai ajudar na eliminação das memórias guardadas pelo corpo que enfraquecem o nosso organismo causando uma doença ou um sintoma.

Quantas sessões são necessárias para se obter um bom resultado?

Para um sintoma dado, 3 sessões são necessárias. As sessões deverão ser espaçadas de 1 mês.

Como o Fisioterapeuta percebe essas memórias na pele?

O fisioterapeuta vai palpar a pele de diferentes partes do corpo a fim de verificar se os ritmos são normais. Se os ritmos estiverem ausentes, isso significa que existe uma “cicatriz”, fonte de uma disfunção na região ou a distância. É essa sensação que vai guiar o terapeuta a seguir o caminho que a agressão percorreu no corpo e consequentemente ativar a auto cura.

Como é realizada a sessão?

Uma sessão de microfisioterapia dura cerca de 50 minutos. O paciente deita-se sobre uma maca com roupa confortável e o fisioterapeuta vai localizar e identificar as cicatrizes que obstruem o corpo. Ao detectar uma perturbação, ele vai usar palpações sutis para re-informar o organismo da presença desta cicatriz. Assim o corpo vai reencontrar a memória do choque, concentrar-se nela para eliminá-la definitivamente.

Existem reações após a sessão?

O paciente pode apresentar um ligeiro cansaço durante 1 ou 2 dias. É indicado que o paciente descanse após a sessão (não fazer esforço físico desnecessário, não dirigir por um longo período de tempo…).

 

Indicações:

Enxaquecas, depressão, alergias, distúrbios do sono, distúrbios sexuais, – Síndrome do pânico; Alteração no funcionamento dos órgãos, gastrointestinais (constipação, azia, etc.); Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações, etc.); fibromialgia, ; Ansiedade, Fobias/Medos; Problemas escolares; Falta de atenção e concentração; Hiperatividade; Agressividade;

É indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade, portanto todos podem se beneficiar.

A Microfisioterapia é uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos.
Não se opõe a Medicina ou a Fisioterapia, atuando de forma preventiva ou curativa

 

Dr. Ademir Luz Fisioterapeuta – Microfisioterapia Local de atendimento na Lapa CLÍNICA FISIOCENTER RUA: Marechal Floriano Peixoto, 394 FONE: (41) 3622-6872 Atendimento Individualizado Agende sua Consulta

 

Please follow and like us: