Fanfarra de Antigos Alunos será novidade no desfile

Confira relato da iniciativa do Lapeano Délcio Siqueira que fomentou a reativação da fanfarra do Colégio General Carneiro, na Lapa.

A ideia de reativar a Fanfarra do General Carneiro surgiu em 2016 numa conversa com o Dr. Elias Mattar Assad (o nosso Junior), que achou a espetacular a iniciativa.

Neste mesmo ano conheci o meu Nobre Amigo Ganso Nogueira e em conversa comentei sobre reativar a Fanfarra do General Carneiro nos moldes da época, e ele comprou a ideia imediatamente. Comentou que tem uma grande amizade com o Neri Bortolanza (Gringo) Diretor do colégio e que numa oportunidade me apresentaria a ele. Até então eu não sabia que o Fanfarra do Gal. Carneiro não existia já a alguns anos.

No desfile de 07 setembro de 2018, ele me apresentou ao Gringo e ficamos de marcar um encontro para conversarmos sobre o assunto. Em março de 2019 nos reunimos Gringo e Ganso e alinhamos a ideia, o que deixou o Diretor Gringo muito entusiasmado. Neste mesmo mês fomos ver os instrumentos, estavam bastante danificados e até de difícil recuperação, mas fomos persistentes a começamos essa peregrinação todos os finais de semana, até hoje, Curitiba para a Lapa e vice-versa.

O Ganso conseguiu alguns instrumentos e partimos a convocação do pessoal da Velha-Guarda, que teve muita pouca adesão, não sei os motivos. Então partimos para outro plano, convidar aqueles que sucederam. Vieram muitas pessoas, mas como nossa proposta e fazer as “batidas e toques” aos moldes da época, alguns não aceitaram e se retiraram, mas uma porção de gente ficou e comprou a ideia também.

Voltamos a conversar com o Gringo que solicitou a inclusão de alunos que estão na ativa, por motivos vamos dizer assim “extracampo”. Hoje somos aproximadamente 36 componentes da Fanfarra do General Carneiro. Destes, 21 são alunos atuantes no Colégio com idade entre 12 e 17 anos.

O sentimento de orgulho em poder transmitir uma ideia de 53 anos atrás para esses jovens é um legado que não tem preço, voltar a plantar aquela sementinha de 1966. Então a fanfarra ficou composta por gente jurássica até a idade escolar.

E no dia 07 de setembro de 2019, estaremos prontos para a festa da independência, que DEUS nos ajude e que possamos fazer uma brilhante apresentação. Como falei para o Ganso o planejamento não deu certo, mas e execução foi extraordinária.

Prá você que está curioso, vá ao desfile cívico de 7 de setembro e confira

Fanfarra do General Carneiro era famosa nos tempos antigos.
Contando com ‘dinossauros’ e adolescentes, Fanfarra do Colégio General Carneiro vem prá resgatar o valor histórico e cívico da Semana da Pátria.

 

Um dos primeiros registros da reativação da Fanfarra do General Carneiro. Ex-alunos voltando ao colégio.
Please follow and like us: