Pastoral da Criança na Lapa comemora 25 anos na Semana Nacional da Vida

Com 25 anos de atuação na Lapa, a Pastoral da criança celebra a vida.

Como a citação Bíblica “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10). Esse é o lema e a missão da Pastoral da Criança que tem por objetivo promover o desenvolvimento das crianças.

A PASTORAL

As tarefas desenvolvidas pela Pastoral têm como objetivo atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma. As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar.

Trabalham por um mundo sem mortes materno-infantil evitáveis e onde as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento.

Os líderes da Pastoral são voluntários; normalmente atuam na sua região, o que lhes permite conhecer mais intimamente a realidade familiar do ambiente em que residem e assim podem melhor orientar e auxiliar os que buscam ajuda junto a esta organização de cunho social

A PASTORAIS NA LAPA

A Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio é coordenada pela Sra. Terezinha Ferreira, conta com 11 líderes que atende 82 crianças e 04 gestantes. A Paróquia Santos Reis a Pastoral é coordenada pela Sra. Vera Lúcia Amarante, tem 10 líderes e atende 67 crianças e 05 gestantes e na Paróquia Imaculada Conceição a coordenadora é a Sra. Janete Fone com 06 líderes e atende 52 crianças.

Para comemorar esta data a Pastoral da Criança da Lapa que conta com as 03(três) paróquias, irão realizar um Workshop na Praça General Carneiro no dia 09 com apoio da Pastoral da Juventude, que estão preparando muitas brincadeiras para as crianças.

Caso você tenha interesse em participar desta Pastoral, você pode ser uma líder em sua comunidade.

Para entrar em contato com a Pastoral da Criança ligue para

Paróquia Santo Antônio da Lapa – fone 41 997706059 c/ Terezinha

Paróquia Santos Reis – fone 41 988570454 com Vera:

Paróquia Imaculada Conceição – fone 41 987490152 com Janete.

Please follow and like us: