Vem aí o 12ª Festival de Cinema da Lapa

O evento é consolidado como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais.

Entre os dias 07 e 10 de novembro, a histórica cidade da Lapa, vai parar para receber a 12ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais.

Realizada em uma tenda instalada na Praça General Carneiro, no Centro da Lapa, e em outros espaços selecionados especialmente para o evento, a programação oficial contará, também, com a realização de shows, homenagens e exposições, além de oficinas gratuitas de cinema para crianças e adolescentes do município. Outro destaque da programação ficará por conta de uma mostra de cinema itinerante que vai percorrer os vilarejos mais afastados do centro da Lapa.

O evento, que em edições anteriores, contou com a presença e participação de diretores e atores de renome nacional, como Selton Mello, Alexandre Nero, Ary Fontoura, Paulo Betty, Luiz Mello, Letícia Sabatella, Leona Cavalli, Rodrigo Veronese, Jackson Antunes, Adriana Birolli, Polyana Aleixo, Guilherme Weber, Nicette Bruno, Julia Buscacio, Letícia Braga, Eva Wilma, Murilo Rosa, Nivea Maria e Osmar Prado, exibirá gratuitamente, ao longo de quatro dias, dezenas de produções. Os filmes serão divididos em diferentes mostras e sessões temáticas, com destaque para a mostra competitiva de longas, que vai premiar, entre outros, a melhor produção e os melhores diretores, atrizes e atores.

OS CONVIDADOS

A convidada especial do festival será a atriz Lília Cabral, protagonista de muitos sucessos da televisão e do cinema, vai ser a grande homenageada do festival, recebendo o Troféu Tropeiro pela sua extraordinária carreira. No sábado, dia 09 de novembro ela vai subir no palco para receber a merecida homenagem e apresentar seu novo filme, que vai ser exibido em seguida, a comédia “Maria do Caritó”.

Mais alguns nomes de peso da televisão e do cinema nacional foram confirmados pela assessoria do festival, como a atriz Arlete Salles e os atores Anselmo Vasconcelos, Marcelo Argenta, Daniel Del Sarto, Júlio Rocha e Daniel Rocha.

O 12º Festival de Cinema da Lapa é promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa e pelo Instituto Borges da Silveira, com produção à cargo de A Labirinto Produtora. Toda programação é gratuita e aberta para a população da cidade e turistas.

A atriz Lília Cabral, protagonista de muitos sucessos da televisão e do cinema, vai ser a grande homenageada do festival, recebendo o Troféu Tropeiro pela sua extraordinária carreira. No sábado, 09 de novembro, ela vai subir no palco para receber a merecida homenagem e apresentar seu novo filme, que vai ser exibido em seguida, a comédia “Maria do Caritó”.

 

Arlete Salles tem uma carreira vitoriosa de décadas na televisão brasileira e vai estar no encerramento do festival, apresentando seu novo filme, “Amigas de Sorte”.

 

Anselmo Vasconcellos já participou de mais de cinquenta filmes e atualmente atua no programa humorístico Zorra Total da Rede Globo de televisão.

 

O ator Júlio Rocha ficou conhecido como o Dr. Jacques da “Novela Amor à Vida” e também impressionou o público com suas participações no Dança dos Famosos e Super Chef Celebridades.

 

Na segunda noite do festival, sexta-feira, 8 de novembro, vai subir no palco o ator Daniel Del Sarto.

 

O ator Daniel Rocha subirá ao palco onde apresenta seu novo filme “Eu Sou Brasileiro”, do qual é o ator principal.

 

O ator Marcelo Argenta marcará presença no festival. Ele brilhou na TV como o professor Breno de “Malhação: Vidas Brasileiras” e o o médico Vanderlei de “Amor à Vida”, entre outros papéis marcantes.
Please follow and like us: