Equipe de Xadrez da Lapa é destaque no Circuito Sesc

A equipe da Lapa de xadrez participou do evento em Rio Negro-PR com oito atletas e conquistaram grandes resultados.

No último sábado, 09 de novembro, aconteceu na cidade de Rio Negro- PR a etapa do Circuito Sesc de Xadrez. O evento foi organizado pela FEXPAR (Federação Paranaense de Xadrez), em parceria com o Sesc. O circuito ocorre em 24 etapas, passando por muitas cidades do estado, onde tem por finalidade promover e difundir a vivência e a pratica do xadrez na vivência. Assim, os objetivos são de fomentar a pratica do esporte com fiz educativos, de lazer, de saúde e de rendimento. Desenvolver o intercambio sócio cultural e desportivo entre os participantes e suas comunidades e promover o conhecimento de xadrez na sociedade, de modo a oferecer mais oportunidades de acesso a pratica.

Com 130 participantes na etapa, a cidade da Lapa estava presente e conquistaram excelentes resultados.

A COMPETIÇÃO

A equipe de Xadrez da Lapa, que vem há algum tempo tendo grande destaque na região participou do evento com 08 enxadristas e conquistaram resultados importantes. Foi com muita emoção e alegria que os atletas fizeram bonito, enaltecendo esse esporte que vem crescendo cada vez mais em nossa cidade.

Confira os destaques da Lapa na competição:

CATEGORIA INFANTIL

Pedro Henrique: 1º Lugar na Categoria sub 12 Masculino

Davi Goll: 2º Lugar na categoria sub 10 Masculino

Cristopher Lacerda: 3º Lugar na categoria Sub 10 Masculino

Dafny Caroline: 1º Lugar na categoria sub 10 Feminino

CATEGORIA ADULTO

Diego Castro:  4º Lugar Categoria Absoluto Masculino

Durval Tom: 6º Lugar

Robson Barbosa: 7º Lugar Categoria Absoluto Masculino

Reginaldo Vieira: 8º Lugar Categoria Absoluto Masculino

“Estamos muitos felizes com os resultados alcançados, o projeto de xadrez acontece no Centro da Juventude e existe a um ano e meio. Com o crescimento que está tendo, queremos difundir mais o projeto na cidade, principalmente nas escolas”, comenta o professor de xadrez Diego Castro que agradece aos seus alunos, a Prefeitura da Lapa em nome do Diretor de Esportes Pedro Henrique por ceder o transporte, ao CEJU na pessoa da diretora Liziane Ramalho pelo apoio ao projeto.

Please follow and like us: