Vem aí o 1º Campeonato de Atletismo Gervásio Ramin

Uma justa homenagem em forma de competições a um dos maiores esportistas que a Lapa possui.

Nos dias 14 e 16 de dezembro a Lapa será palco de um dos eventos esportivos mais importantes da região. Tudo isso porque quem será homenageado será o ilustre esportista Gervasio Ramin.

O 1º Campeonato de Atletismo Gervasio Ramin será realizada no módulo esportivo, na vila São José. Nessa primeira fase será disputado as Classes Escolares (Fundamental, Ginásio e Secundário; Masculino e Feminino) e no início de 2020 as classes adulto, sênior e máster.

O evento esportivo será realizado pela Prefeitura Municipal da Lapa e organizado pelo Departamento de Esporte da Lapa. Nessa primeira fase, na classe escolar as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de dezembro no Departamento de Esporte, localizado na Rua Cel. Dulcídio Pereira, 285. No ato da inscrição é necessário o RG ou Certidão de Nascimento dizitalizado e menores de 16 anos também terão que ter autorização (a) do responsável. Maiores informações podem ser feitas pelo telefone 3547- 1026 ou pelo email esportenalapa@gmail.com.

A COMPETIÇÃO

O 1º Campeonato de Atletismo Gervasio Ramin, tem por finalidade propiciar ao aluno atleta a prática do atletismo, fundamentando a ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e o hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

A competição será realizada na pista de atletismo do Módulo Esportivo, com várias distancias entre 50 metros e 1.500 metros para as várias categorias escolares.

No sábado, 14 de dezembro será realizado corridas de 50m, arremesso de Medicine Ball (1kg) e salto em distância, nos naipes masculino e feminino. As categorias disputadas serão a Classe C (Crianças nascidas nos anos de 2008 e 2009), classe D (Crianças nascidas entre 2010 e 2011) e classe E (crianças nascidas nos anos de 2012 e 2013).

Na segunda-feira, 16 de dezembro, será realizado as competições de corridas nas distâncias de 75m, 100m, 250m, 500m, 750m, 1.000m, 1.500m, revezamento 4x75m, arremesso de peso e salto em distância, nos naipes masculino e feminino. As categorias disputadas serão a classe A (Alunos nascidos entre 2002 e 2004) e classe B (Alunos nascidos nos anos de 2005 e 2007).

O HOMENAGEADO

O lapeano Gervasio Ramin sempre foi um apaixonado pelo esporte, em especial pela corrida de rua, e sempre representou a cidade da Lapa em inúmeras competições Brasil a fora. O atleta tem grande representatividade na cidade, pois além de ser um atleta de alto nível em sua categoria, também dedicou vários anos trabalhando pelo esporte lapeano, incentivando e formando vários jovens da cidade.

No ano de 2016, pelo excelente trabalho realizado ao longo de sua vida no esporte, foi um dos condutores da Tocha Olímpica, enchendo de orgulho todos os lapeanos.

O atleta tem grande representatividade na cidade, pois além de ser um atleta de alto nível em sua categoria, também dedicou vários anos trabalhando pelo esporte lapeano.
Please follow and like us: