Esportes sem custo algum

Na Lapa, são inúmeras opções para praticar atividades físicas sem gastar nada ou quase pouco.

A prática de esportes é uma boa pedida para quem quer se manter em forma e saudável. E o melhor é que dá para ficar com o corpo em dia sem apertar o bolso. Existem várias opções de esportes e atividades físicas que podem ser praticadas de graça ou por um preço bem acessível. Então, consulte seu médico antes de começar e bora lá!

ATIVIDADES FÍSICAS NA CIDADE

De graça, sim! Na Lapa, são inúmeras opções para praticar atividades físicas sem gastar nada ou quase pouco. Para caminhar e correr basta um tênis e rua! Você pode aproveitar os espaços públicos para fazer exercícios e interagir com a cidade sem gastar nada. As avenidas Caetano Munhoz da Rocha, Manoel Pedro e o Parque Linear são os locais mais frequentados na cidade para correr e fazer caminhadas.

Mas se você prefere pegar um pouco mais pesado nos exercícios físicos, um bom lugar para realizar esportes é o Parque Estadual do Monge. A temível subida até chegar lá já dá uma boa dose de emoção para o corpo, seja caminhando, correndo ou de bicicleta, sem falar na escadaria dentro do parque, são 154 degraus. Subir e descer várias vezes as escadarias exigi mais de sua musculatura, de forma a produzir força resistência, sendo um exercício que queima muitas calorias. E para finalizar o passeio esportivo em meio a natureza exuberante do local, dá para fazer uma caminhada pela trilha que liga a Pedra Partida, é uma excelente dica para suas atividades físicas.

Se locomover pela cidade de bicicleta também pode ser uma boa escolha para colocar a saúde em dia e ainda economizar com transporte. Pode ser uma boa maneira de estar ao ar livre, se exercitar e interagir com a cidade e amigos. Se você não gosta de caminhar, correr ou andar de bicicleta, também há em vários pontos espalhados na cidade as famosas Academia ao Livre, é sem dúvida uma boa maneira de se exercitar.

Além desses locais citados, um ótimo local para se praticar esportes é o Modulo Esportivo, localizado na Rua Manoel Antônio da Cunha, ao lado da Unidade de Corpo de Bombeiros da Lapa. No Módulo foi recém-inaugurado o Complexo Esportivo Lorival Pinto Dias “Lolinho”, que além de contar com a pista de atletismo, conta com duas quadras poliesportiva, uma Mini Arena com campo sintético e também uma pista de skate.

Se você gosta de praticar atividades físicas, mas está com o bolso apertado não se preocupe. Com essas dicas você não vai gastar nada, quer dizer vai gastar muita energia e ganhar muita disposição no seu dia a dia. Sai caminhar, correr, andar de bicicleta, jogar futebol, jogar vôlei são alguns esportes e atividades físicas que podem mudar sua rotina. Pratique esportes, comece o ano de 2020 com qualidade de vida.

 

Please follow and like us: