Construir ou reformar com segurança: Não pule as etapas

Quem não pensa em construir ou reformar? Uma ampliação naquela churrasqueira, mais um quarto ou até mesmo um imóvel novo como investimento para garantir o futuro. 

O sonho do imóvel novo muitas vezes se torna um incômodo quando não seguimos os passos corretos. Construir sem contar com a documentação necessária pode gerar transtornos e muita dor de cabeça, mas pior que isso é erguer um imóvel sem um projeto técnico e bem elaborado. As consequências desse desleixo ou falsa economia são grandes. Você poderá ficar com um imóvel mal estruturado que, desde o início, vai lhe incomodar, além de enfrentar as consequências legais da falta de documentação

Os imóveis sempre foram um dos melhores meios de investimento e poupança e agora, com o aquecimento da economia, o mercado imobiliário e, principalmente, da Construção Civil começam a tomar vulto.

A Project Engenharia oferece assessoria completa para a Construção Civil. Desde o projeto técnico até o encaminhamento dos documentos necessários, passando pela fiscalização e orientação da obra fazem parte do serviço oferecido.

Os engenheiros Pedro Paulo Novacka e Gease Fabrasil falam da importância de contar com um projeto técnico completo e bem desenhado, visando o contentamento do cliente e evitar problemas com a parte legal da construção. Segundo Pedro Paulo, um dos sócios da Project, é importante não pular etapas para chegar aos objetivos. Muitos problemas podem ser reduzidos ou até eliminados quando se trabalha com profissionais capacitados.

O ponto essencial para a construção do seu imóvel é a aplicação de um projeto arquitetônico. Ele é a conexão para atingir a sua ideia dentro de uma obra, de modo desenhado e escrito.

Assim, independentemente da dimensão e da capacidade do lar, é interessante e fundamental realizar um projeto deste tipo para que a construção mantenha funcionalidade, conforto e o tamanho ideal do imóvel.

REGULARIZE SEU IMÓVEL

A Câmara Municipal da Lapa aprovou o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que facilita a regularização de construções já existentes que se encontram em desacordo com a legislação. O Projeto altera os artigos 6º e 7º da Lei 3638/19 e reduz o valor da taxa de regularização, prevista no Código de Obras e Posturas, variável de acordo com a Taxa de Ocupação, Coeficiente de Aproveitamento, Recuo Frontal ou Afastamento Lateral e de Fundos de cada construção. O cálculo é feito pelo Departamento de Fiscalização de Obras.

Muitos imóveis na Lapa estão irregulares. São construções, ampliações ou reformas sem a devida autorização ou em desacordo com o Código de Obras Municipal e a Lei de Uso e Ocupação do Solo e Zoneamento. O objetivo desta iniciativa é promover a regularização destes bens e fornecer a documentação às famílias.  A Lei nº 3685/19 tem validade de 15 (quinze) meses da data da sua publicação, ou seja, até 19 de setembro de 2020.

A Project Engenharia está capacitada para dar todas as orientações e facilitar os procedimentos para realizar esta regularização.

 

SERVIÇO

Project Engenharia

Av. Souza Naves, 419

Fone: (41) 9.9858.6822 / 9.9768.7267

E-mail: Engenharia.project@hotmail.com

Please follow and like us: