Mahara Buchner: a bailarina que virou miss

Nessa edição, conheça um pouco da trajetória da jovem lapeana Mahara Buchner, que será nossa representante no Miss CNB Paraná 2020.

No mês de abril, em Curitiba-PR, vai acontecer um dos maiores e mais importantes concursos de Misses do Paraná, o Miss CNB PARANÁ 2020. E é com muito orgulho que a cidade da Lapa vai ter uma representante na disputa. Trata-se da jovem Mahara Buchner, que em outubro de 2019 conquistou o título Miss Lapa CNB 2020. Nessa edição, vamos conhecer um pouco da trajetória da bailarina que virou Miss.

O CNB

Na etapa estadual, será eleita a representante que vai disputar o Concurso Nacional de Beleza, que é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. No concurso Miss Brasil Mundo, a vencedora participa do Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. Diferente de outros concursos da mesma natureza, o Miss Brasil Mundo possui um formato único, com provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais. Sob a bandeira Beleza pelo Bem, as candidatas a Miss Brasil Mundo são incentivadas a criar ou apoiar projetos sociais e/ou ambientais. Desde 2006 o Miss Brasil Mundo incentiva o apoio e desenvolvimento de projetos sociais e a beleza integral, não apenas física, como aspecto essencial na hora da escolha de uma representante nacional, estadual, regional ou municipal.

A LAPEANA

A jovem lapeana Mahara Buchner Vidal, tem apenas 19 anos, é bailarina profissional, professora de balé clássico e estudante de Educação física. Dona de uma beleza rara e um sorriso radiante, Mahara é apaixonada bela dança e desde de pequena se encantou pelo balé. Depois de passar por uma cirurgia no quadril aos sete anos de idade, a lapeana decidiu fazer balé para melhorar a sua recuperação e desde então não parou mais.

Hoje a bela dançarina, é professora com especialização em Balé Infantil e já atuou na companhia de Balé Contemporâneo, aonde se apresentou no Teatro Fernanda Montenegro. Sempre envolvida com a dança, participou de diversas apresentações, entre elas nos espetáculos alusivos ao Cerco da Lapa e na apresentação “Uma Noite no Museu”, na Casa Lacerda, onde teve participação especial como a bailarina.

A preparação para o Miss CNB PARANÁ é a mil e sem parar, a Miss Lapeana se divide com a rotina do dia a dia no trabalho, dando aulas de Balé no Studio Izabel Pelegrini e na Academia do Viva Bem Esporte e Lazer, além da faculdade, treinos e a preparação para o concurso, como os desfiles, poses, fotografias e o discurso. Mahara nos conta que está muito feliz em participar desse concurso fantástico.

“ Me sinto honrada em ser escolhida pela coordenação para também representar a Lapa em um concurso de beleza, fico feliz em ver nossa cidade sendo reconhecida no mundo dos concursos e mostrar a todos a diversidade da beleza da mulher lapeana”, comenta Mahara, que agradece a todos que estão apoiando de alguma forma, em especial ao coordenador do CNB PARANÁ Du Bittencourt, ao instrutor e treinador de Miss Gabriel Favaro, Andrey Fernando Lara Fotografia, Douglas Carpe Diem e a Loja Love Story.

A Tribuna Regional fica muito feliz em poder mais uma vez noticiar a trajetória de mais uma miss, que enche de beleza nossas páginas do pequeno grande jornal e encanta toda a Lapa. Ficamos muitos orgulhosos e desejamos boa sorte. A Lapa está com você!

Para conhecer um pouco mais da carreira da Miss Lapeana, visitem seu perfil no Instagram @ mahara_buchner

Fotos: Carpe Diem Photografhy

Please follow and like us: