Os benefícios do happy hour

Um chopinho ou um bom sorvete no final da tarde sempre vem a calhar. A Avenida Tropical é o lugar ideal para seus momentos de lazer.

A tradição do happy hour começou na década de 20, entre marinheiros norte-americanos. O termo se refere ao período de lazer nos navios, quando os trabalhadores relaxavam em rituais que envolviam cerveja e lutas de boxe.

Outra versão atribui as origens do happy hour ao período de Lei Seca nos Estados Unidos, quando o consumo de bebidas alcoólicas era proibido. Cidadãos de classe alta faziam paradas em estabelecimentos clandestinos ou casas particulares para um drinque antes do jantar.

Há quem diga ainda que a tradição vem do Egito ou da Europa, mas o fato é que fazer uma pausa para um sorvete, lanche ou chopinho após um longo dia de trabalho parece tão intuitivo quanto fazer uma pausa para o café. Em todo caso, o termo “happy hour” se popularizou na década de 60, quando foi usado em um artigo da revista americana Saturday Evening Post.

Na Lapa

A cidade da Lapa tem sua beleza preservada e muita arborização. É ideal para um passeio em família ou entre amigos. A Avenida Manoel Pedro tornou-se o ponto de encontro dos finais de semana e está cada vez mais repleta de ótimas opções para seu lazer. A Avenida Tropical é o novo espaço criado pelo empresário Helio Dezatenicki e sua família. Bem no centro da cidade, em frente à Panificadora Zeni a Avenida Tropical não é só uma sorveteria. Além dos mais deliciosos sabores do sorvete _____ lá também você pode saborear o exclusivo Sorvete na Chapa, que é uma novidade muito apreciada pelos frequentadores. Para agradar a todos os gostos, Dezatenicki também oferece porções caprichadas e aquele chope geladinho.

Um pouco da história

Helio Dezatenicki é um empresário que começou a trabalhar na lavoura, veio para a cidade, trabalhou em diversas atividades até que surgiu a oportunidade de investir em seu próprio negócio. Assim surgiu a Mercearia Central, na rua Amintas de Barros, empresa que conquistou a clientela pela qualidade, preços baixos e aquele atendimento simpático que é característica da família Dezatenicki. Com o negócio consolidado o “Polaco” resolveu investir no sorvete de chapa, uma novidade deliciosa e inovadora na cidade. O sucesso foi tanto que o espaço compartilhado da mercearia ficou pequeno para os clientes do sorvete. Daí surgiu a Avenida Tropical, na avenida Manoel Pedro. “Se você acreditar e fizer o investimento com planejamento o negócio vai pra frente”, afirma Helio e complementa dizendo que “a Lapa tem potencial para qualquer empreendimento, só depende de muito esforço e dedicação”.

Hélio conta com a parceria da esposa Andréa e da filha Vitória. Eles cuidam das empresas como cuidam da família, com muito carinho e atenção.

Apareça na Avenida Tropical e curta bons momentos de descontração.

Helio conta com a parceria da esposa Andréia e da filha vitória.

 

SERVIÇO

AVENIDA TROPICAL

Avenida Manoel Pedro, 2109

Fone 9.9669.3330

Instagram: @avenida_tropical

Please follow and like us: