Aja positivamente

Você seria capaz de ler o pensamento de uma pessoa? Saiba que isso é mais fácil do que você possa imaginar! Você já faz diariamente, e nem precisa de poderes sobrenaturais pra isso!

Você faz isso de um jeito quase automático quando estuda e observa as atitudes das pessoas, próximas de você. E tem até uma canção que fala que não precisamos conhecer o idioma para dizer que estamos apaixonados! Como num verdadeiro tratado de psicologia, explica que você não precisa dizer que está apaixonado. Qualquer um que já tenha se apaixonado sabe disso! Da mesma forma que você não precisa dizer “Gosto de você” ou “Pouco me importo com você”, “Você é importante pra mim”, “Tenho inveja de você”. Como também você ou eu não necessitamos de palavras para dizer “Gosto do meu trabalho”, “Estou aborrecido hoje”.

Isso é porque o ser humano é capaz de falar sem precisar emitir sons. O pensamento se demonstra claramente pelas ações, pelas atitudes tomadas. As atitudes são espelho da mente, o que acaba refletindo o que se passa no pensamento.

Por isso você pode ler o pensamento de uma pessoa que está na mesa de trabalho ao seu lado simplesmente observando as expressões e a maneira como esta pessoa age. As atitudes evidenciam!

Agora que você já sabe disso, ou pelo menos foi alertado para refletir sobre isso, pense que para colher melhores resultados é preciso emitir sempre uma boa impressão através dos pensamentos, cultivando três importantes atitudes: Procurar cultivar a atitude de estar sempre estimado;  Cultivar a atitude se ser importante; Cultivar a atitude de “Em primeiro lugar servir bem”.

Pode ter certeza que agindo desta maneira, estará estimulando outras pessoas a agirem e reagirem de forma positiva! Pense nisso! Aja positivamente! Você pode! Você merece! Seja feliz!

Para refletir:

“Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso destino. Nenhuma escolha será boa, porém, se não soubermos quem somos”.  (Peter Drucker)

 

Luiz Benedito

Luiz Benedito


Entre em contato com Luiz Benedito: beneditoluiz@yahoo.com.br