Fique bem!

Quanto vale seu bem estar? Acredito que vale muito! Mas quanto você está disposto a pagar para conquistar seu bem estar?

O preço a pagar pode variar bastante. Depende de alguns fatores como disposição e discernimento do que seja de fato BEM ESTAR para você.

Essa também é uma definição que pode variar de pessoa para pessoa, mas no íntimo de cada um representa com pequenas diferenças a mesma coisa: o bem estar é uma sensação de paz, serenidade e equilíbrio. Uma felicidade relativa que independe de fatores externos ou dos pequenos problemas e outras questões enfrentadas no dia a dia.

Hoje em dia, vive-se até uma euforia na busca desse Bem Estar. Tanto é que esta é uma das indústrias que mais se desenvolve e fatura no mundo nos dias atuais. Seja no tratamento do corpo, com alimentação mais saudável, produtos para cuidar da beleza, tratamentos de estética e, por que não, do lado espiritual.

Então, como lidar, interpretar e mesmo aceitar os diversos sentimentos e emoções do dia-a-dia? São os tantos sentimentos e estados de espírito que vivenciamos e que fazem da vida uma experiência muito rica, maravilhosa, mas complexa…

Humor, raiva, medo, frustração, alegria, euforia, ódio, entusiasmo, pessimismo, otimismo, tristeza, amargura, ternura, amor, respeito, esperança, baixo astral, amor próprio, egoísmo, compaixão… Não importa o nome, mas pelo Bem Estar é necessário aprender administrar tantos sentimentos e estados de espírito, para saber lidar com eles em cada situação e evitar que façam mal.

Então qual a fórmula para conseguir o equilíbrio e alcançar o Bem Estar?

A vida é prática, mas as pessoas a tornam fácil ou difícil!

Na maioria das vezes, elas têm a receita, sabem como e o que devem fazer, mas deixam as rédeas da vida à própria sorte, transferindo para terceiros o dever ou a responsabilidade de fazer isso por nós.

Não há receita para alcanças o Bem Estar. Mas, algumas dicas podem ajudar!

Por exemplo: viva situações positivas e aproveite os momentos; enfrente os problemas como desafios e oportunidades de aprendizado; quando estiver triste, lembre-se que tudo passa, nada é para sempre; desenvolva sua criatividade, para estimular novas soluções; cuide dos pensamentos, policie, para ter sempre pensamentos positivos e bons; cultive amizades, os amigos sempre são alavancas para nos erguermos; curta as coisas simples da vida; pratique o perdão; ria de você mesmo.

Enfim, a vida é para ser bem vivida. Não é um drama!

Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz!

Administrador

Proin tempus, quam eu imperdiet luctus, metus nibh condimentum massa, in consectetur.
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com