Não se deixe contaminar!

Procure encarar todos os desafios de hoje com bom humor!

Sabe por quê?! Porque o humor é um dos fatores mais importantes no relacionamento pessoal e profissional. Há pessoas que acordam bem humoradas sempre, não importa o tamanho do “abacaxi” que elas têm para descascar no dia, não se deixam abalar de maneira alguma!

Já outros são muito instáveis… Num dia estão acima das nuvens, no outro estão lá embaixo, num abismo “astral”. Algumas vezes estão muito bem humorados e perdem o humor de uma hora pra outra, com muita facilidade, ficam bem azedas.

Mas, o que tem isso de importante para o dia a dia? Imagine se você é uma pessoa bem humorada e tem que passar a maior parte do tempo com outra pessoa, mal humorada? Você corre um sério risco de se contaminar também!

Aliás, este é o estado mais contagioso que existe nas relações entre pessoas: a transferência de mau humor.

E isso tem tratamento? Acredito que sim! Mas é uma iniciativa que tem que partir de dentro de você! Se conscientize do problema e busque meios de melhorar seu estado de humor, e também não permita o contágio. O seu estado de humor irá ajudar muito na obtenção dos resultados que você deseja, principalmente quando isso depende de outras pessoas.

Conta uma lenda oriental que um homem idoso teve um filho. Contente com o fato, lhe deu o nome de “Idade”. No ano seguinte, teve outro filho, ao qual chamou de “Conhecimento”, por julgá-lo inteligente. No outro ano, sua mulher ficou grávida de novo. “Três filhos na minha idade”, pensou o velho, “isso já está ficando engraçado. Vou chamar este de Humor”. E se pôs a criá-los, ensinando-lhes desde cedo o valor do trabalho.

Um dia, mandou os três filhos para a floresta buscar lenha. Quando caiu a noite, perguntou aos filhos: “Quem trouxe a maior provisão de lenha hoje?”. Sua mulher respondeu: “Idade trouxe um punhado. Conhecimento não trouxe quase nada e o Humor uma pilha enorme”.

Experimente só por hoje fazer tudo que for possível para elevar seu humor.

Ter bom humor não é apenas rir o tempo todo. Tem gente por aí que vive rindo da desgraça dos outros. Ter bom humor é olhar para situações da vida, onde todo mundo só vê problemas, e ser capaz de dizer que há solução e acreditar que pode encontrá-la.

Como conseguir isso? Leia algo engraçado, pense em situações que façam seu estado mudar, ouça músicas bem animadas que elevam seu astral.

Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz!

Para refletir:

Luiz Benedito

Luiz Benedito


Entre em contato com Luiz Benedito: beneditoluiz@yahoo.com.br