Preocupação

A preocupação de uma forma geral é uma resposta normal do organismo, frente a algo inesperado, relacionado a problemas interpessoais ou relacionados a questões do trabalho ou situações do dia-a-dia. Todos nós temos um certo grau de preocupação, mas a diferença está na frequência que este estado inquietante nos invade, e o tempo de duração disso. Muitas pessoas não tem a capacidade delimitar esta preocupação, aí então ocorrera uma serie de disfunções, onde poderá desenvolver perturbações exageradas, levando assim a algumas situações de ansiedade podendo ocorrer doenças. As causas podem ser externas ou internas. As causas externas podem ser por situações preocupantes com pessoa da família que vão fazer uma viagem por exemplo, e internos como tarefas que nos sãos incumbidas, problemas financeiros, questionamentos, etc.

A preocupação diz respeito ao futuro e isto envolve incerteza no resultado, onde haverá maior tendência do lado negativo das coisas quase sempre…

A preocupação exagerada também poderá levar a um padrão de ansiedade gerando uma perturbação incontrolável e irracional das coisas cotidianas. Os efeitos também se dão quando há preocupação com relação a situação amorosa, a perda, a angústia do inesperado, assim nos tornamos inseguros. Essas pessoas sofrem de agitação, dores de cabeça, náuseas, sudorese, náuseas e até vômitos, sensação de formigamento nas mãos e pés, insônia, tensão muscular, falta de ar, coceiras, períodos de depressão e fobia social.

Há também uma série de outros fatores como dificuldade na concentração, perda de memória e principalmente dificuldade em viver em sociedade.

Não se preocupe, faça acupuntura!

Cristina Abramczuk.

Vidaclin   999246444 / 3622 2387

Administrador

Administrador

Há 42 anos trazendo para você leitor informações sobre a Lapa e região. "O pequeno grande Jornal".
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com