Seja mais você!

Esta semana vi uma frase que me chamou a atenção: “Falam mal de mim? Não ligo! Cacos de vidro sempre têm inveja de diamante”.

Isso me fez lembrar da diferença que há entre o Diamante e o Grafite. Pense bem. Quem diria que aquele lápis ou lapiseira que você usa na escola poderia ser um “parente” de uma pedra preciosa? Pois é isso mesmo! O grafite e o diamante são minerais formados a partir do mesmo elemento químico, o Carbono.

O que acontece é que para a formação do grafite e do diamante no solo, existem diferenças fundamentais. Na constituição do grafite é preciso ter condições de pressão e temperatura bem menores do que na do diamante, que precisa de muita compressão e calor para ser formado.

Usando o exemplo do diamante, vou falar de autoestima. Ou seja, quero falar da qualidade de pessoas diamante. Fortes, sólidas, brilhantes, valiosas, em contraposição às pessoas grafite, que se desgastam ao mínimo atrito.

Claro que ambas tem seu valor! Mas, as pessoas diamante tem uma grande responsabilidade consigo mesmas. Não são perturbadas por opiniões alheias, muito menos por inveja dos outros. Uma pessoa diamante tem sua autoestima elevada. Por isso, seguindo o raciocínio da inveja dos “cacos de vidro”, pergunto: Para que ser uma gota, se você pode ser o mar? Para que ser apenas um tijolo, se você pode ser a obra toda? Para que ser o carvão, se você pode ser um diamante?

Ainda quero reforçar a ideia de que se você não é, você pode ser essa pessoa diamante a que estou me referindo! Uma pessoa diamante não precisa ser a mais inteligente, nem saber fazer coisas melhor do que os outros. Não, nada disso!

Diamante é aquela pessoa que tem noção exata de seu valor e do seu poder pessoal. Ela sabe muito bem como está contribuindo para a vida, para o mundo. Apesar das dificuldades e dos desafios, enfrenta tudo de queixo erguido e consegue sobreviver a eles, dando a volta por cima.

Se sofre uma decepção ou uma derrota, até chora, mas sabe que tem a força e a disposição para levantar-se novamente, com otimismo e bom humor.

Pessoa diamante sabe quem é e se respeita. Além de tudo, tem o controle de si mesmo e de sua vida. Uma pessoa assim acredita em si, no brilho que possui.

Seja diamante, você pode tudo, acredite! Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz!

Para refletir:

“Não importa o que a natureza lhe deu. O que importa é o que você faz com o que a natureza lhe deu. Na forma como age se veste e como se move”. (David Copeland)

Administrador

Administrador

Há 42 anos trazendo para você leitor informações sobre a Lapa e região. "O pequeno grande Jornal".
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com