Te desejo serenidade!

Sua vida está muito agitada? Planos, projetos, ideias, fervilhando em sua mente?

E como você faz para manter sua serenidade, em qualquer circunstância? Pode ser difícil enxergar um caminho para a serenidade, quando os problemas pedem muito de sua atenção, ou as relações pessoais estão carregadas de conflito e dor!

Mas, saiba que ao aceitar seus desafios diários, sejam divertidos ou desagradáveis, insignificantes ou significativos, de alguma forma você acaba abrindo seu coração à serenidade! Outro caminho é através da oração e da meditação, que dão respostas e resgatam a alegria nas horas mais difíceis e amargas!

Por isso, hoje quer dividir com você uma oração da serenidade, que é mais ou menos assim:

“Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz; Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse; Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade; Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima. Amém.”

O que esta oração significa? Ela foi escrita por um homem chamado Reinhold Niebuhr em 1943. As palavras têm um significado especial para aqueles que estão sempre “à procura da paz” em um momento de turbulência, desespero ou de incerteza em suas vidas.

Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz! Com muita serenidade!

Para refletir:

“Ser um homem rico no cemitério não significa nada pra mim… Ir pra cama sabendo que fizemos algo maravilhoso. Isso é o que importa pra mim”. (Steve Jobs)

Luiz Benedito

Luiz Benedito


Entre em contato com Luiz Benedito: beneditoluiz@yahoo.com.br