Amor e Perdão

Falamos na prática muito em amor. Mas será que somos capazes de amar incondicionalmente sem esperar retorno? Cabe a cada um de nós amarmos primeiro, para depois cobrar que os outros amem. Vamos exercitar o amor ao próximo, a fraternidade, o perdão… Depois quem sabe poderemos cobrar que nos amem.

O fato é que, quando não perdoamos, mudamos de uma situação a outra, perdemos precioso tempo, maldizendo ou mergulhando no ódio. Jesus nos recomendou com grande sabedoria que perdoássemos sempre! E mais, que amássemos os inimigos. Se um dia conseguirmos amar os desafetos, os inimigos, terminaremos com este círculo de rancores.

O amor e o perdão são sentimentos positivos que anulam o negativo do ódio. Amor e perdão produzem luz que clareia as trevas. Somente teremos paz no coração e na terra quando aprendermos a amar! Aí os fluidos do planeta serão outros, de paz e de harmonia, e boa vivência entre os povos.

Pense nisso!

A vida é um oceano onde navegamos na luz, na ilusão, no bem ou no mal. Mas temos que chegar ao porto final. E lá saberemos se valeu a pena viajar pelo rancor, sem ter visto as belezas da viajem, sem ter aprendido o que realmente deveríamos. Por isso não desperdicemos essa oportunidade! Viva bem! Você pode, você merece!

Para refletir

Aprenda a ficar sereno e a desviar sua atenção daquilo que não deseja e que lhe traz mal estar. Desloque a atenção para o que você deseja vivenciar… A energia flui para onde o seu pensamento se dirigir.

Please follow and like us: