Unindo artes e terapia: opção para desenvolvimento de crianças e adultos

A idéia já era antiga. Bastou se encontrarem para perceberem que, além de antiga, podia ser pactuada. Assim aconteceu com Ivanize Bueno Moreira, Simone Wachholz, Luís Alberto Martini e Arlete Guimarães. E assim surgiu um espaço integrado que oferece atendimento de Psicologia, com a Arlete, arte educação, com Ivanize, terapia ocupacional, com Simone, e psicomotricidade relacional, com o Luís.

O atendimento acontece na Rua Barão dos Campos Gerais, 72, loja 1, no centro da Lapa. E tem horários diversificados, de segunda a sábado, atendendo até mesmo à noite.

E enfim, a idéia se tornou realidade: atender a população oferecendo um ambiente onde possam se desenvolver – física e psicologicamente – com auxílio das artes. Arlete atende na parte de psicologia, desde crianças, até idosos, passando também por terapia de casais – sendo que possui convênio com a Associação dos Funcionários Públicos da Lapa e com a KASSI. Simone trabalha com terapia ocupacional, com crianças, adultos e idosos com necessidades especiais. Luís atua na área de psicomotricidade, onde o brincar estimula o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio-afetivo das crianças. E Ivanize, com o teatro, atua com crianças e adultos, ensinando técnicas de improvisação, jogos dramáticos, expressão corporal e vocal, montagem de peças e leitura dramática.

A equipe possui espaço de oficinas semanais no Colégio Dinâmico e pretende estender parcerias e convênios com mais escolas do município.

É oferecido também, no mesmo espaço, uma Oficina da Memória, que tem o foco tanto em jovens como em idosos. A intenção é trabalhar com atividades que estimulem a memória cognitiva, através de grupos e técnicas corporais.

Uma nova proposta. Talvez esta seja a definição deste novo espaço aberto recentemente na Lapa. Mostrar como a medicina (de forma física ou psicológica) se relaciona com as artes e como uma pode trabalhar em conjunto com a outra.

CURSO DE INTERPRETAÇÃO

E dando início aos trabalhos do espaço, está sendo organizado por Ivanize Bueno Moreira, um Curso de Interpretação para TV e Cinema, nos dias 26 e 27 de março. Para que o curso aconteça, é preciso a participação de no mínimo dez pessoas. Nestes dias serão ensinadas pela atriz e diretora Priscila Assumpção, técnicas de TV, o olhar, a postura, e será produzido um vídeo. A atriz é formada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e pela Academia Internacional de Cinema, tendo trabalhado com cinema em Portugal. Não dá para não se inscrever!

Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato com a Ivanize.

CONTATOS

Arlete Guimarães: (41) 3622-2457 e 9951-8051

Ivanize Bueno Moreira: (41) 9937-2587

Luís Alberto: (41) 9958-5927

Simone: (41) 9665-1904

Endereço: Rua Barão dos Campos Gerais, 72 – sala 1 – centro – Lapa/PR

Please follow and like us: