Moradores dos Bairros Cohapar II e Jardim Primavera, em defesa de seus direitos, promoveram na sessão do dia 15 de março uma manifestação exemplar em prol da preservação de um espaço localizado na Cohapar II, que é utilizado como cancha de futebol por crianças e adolescentes daquelas regiões.
Atualmente os terrenos onde está localizada a área de lazer pertencem à Companhia de Habitação do Paraná, que através de escritura de doação está transmitindo ao município e à Câmara, que neste primeiro momento autorizou o Poder Executivo a receber a doação.
Por sua vez, os moradores, munidos de cartazes e faixas, mobilizando atenção dos vereadores, solicitaram o apoio para que a área em questão continue sendo um espaço de onde todos desfrutem de momentos agradáveis, propiciado pela prática esportiva. A manifestação foi feita porque o Poder Executivo pretende remanejar para aquele local algumas famílias que se encontram em área de risco, próximas ao córrego Passo dos Neves.
Esta matéria ainda deverá voltar à Câmara para nova votação, que dará destinação definitiva à área. Os vereadores, de forma unânime, já sinalizaram apoiar a comunidade e pediram ao Secretário Extraordinário de Habitação, Juca Pazzinatto, outras alternativas às famílias que precisam ser remanejadas e, também, para manter a cancha no bairro Cohapar II.