Na tarde do dia 21 de março foi pactuada a doação de terreno, cumprindo assim a parte do município da Lapa no processo de instalação da usina de bio combustível
O Prefeito Paulo Furiati recebeu em seu gabinete, na tarde do dia 21 de março, o empresário lapeano Arnoldo Hammerschmidt, presidente da Potencial Petróleo, empresa que recentemente teve projeto aprovado pelo BNDES e pactuou protocolo de intenções junto ao Governo do Estado, visando a instalação de uma Usina de Biodiesel na cidade da Lapa.
Após todos os andamentos legais, foi concluída a parte que era de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Ou seja, a doação do terreno, recentemente aprovado pelo Legislativo Municipal.
O investimento será feito no terreno que um dia foi destinado à empresa “Casa Blanca Forest”, que não veio a se instalar na cidade.
O Prefeito Furiati falou sobre a importância de um investimento como este em um momento em que Lapa se transforma, cresce em população, renda e infraestrutura. “Hoje temos um investimento que deve ampliar o PIB da cidade em pelo menos 30%. Diferente do passado onde criou-se expectativa através de empresas como a Casa Blanca e CCE, a proposta atual vem de gente nossa, de um conceituado empresário lapeano que todos conhecem”, diz Furiati.
A Prefeitura frisou que este processo teve o esforço de muitas mãos desde seu início.
O projeto técnico foi aprovado pelo BNDES, houve total empenho da equipe da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores e das outras esferas governamentais. “Somente um projeto claro, honesto e que tenha viabilidade econômica poderia contar com tanto apoio”, conclui Furiati.