A pista de skate da Lapa sofre por conta de poucos cuidados. Enquanto isso cresce a cada dia o número praticantes do esporte na cidade
Os jovens da cidade da Lapa pedem uma nova pista de skate para a cidade. A reclamação já é antiga. Depois do fechamento do módulo policial que ficava ao lado da pista, ela passou a não ser cuidada como deveria. O centro de convivência da Vila São José ajudou a cuidar novamente da pista, porém o Centro foi desativado e a pista voltou a ser “terra de ninguém”.
Além disso a pista já não é o suficiente para atender os praticantes do esporte. Ela não está em condições de atender as normas de segurança para a prática do esporte, o número de esportistas que necessitam da pista cresce a cada dia na cidade, além do local não oferecer nenhuma segurança aos praticantes. Esta é uma reclamação constante. Skatistas dizem pouco freqüentar a pista porque, além das condições ruins, sofrem até ameaças de outras pessoas que acreditam ser os donos do local. A pista era para ser um centro de lazer, no entanto hoje não é isso que acontece.
O fato é que a pista precisa de uma reforma, ela foi inaugurada há dez anos e até então nada foi feito, ela se tornou ultrapassada.
Uma comunidade, em rede social, foi criada por jovens lapeanos pedindo a reforma ou uma nova pista. Essa comunidade já possui mais de 450 membros. Ali foi criado um abaixo assinado on-line que já conta com mais de 300 assinaturas. Segundo praticantes de skate da cidade, já foi prometida uma solução por parte da Prefeitura. E algumas vezes reuniões foram solicitadas para debater o assunto, mas elas nunca foram realizadas. A cidade da Lapa precisa de áreas de lazer para os jovens, com urgência.