Lembrando de Alice Araújo Leoni

No dia 6 de maio de 2011 completaria 100 anos de nascimento Alice Araújo Leoni. Esta que era filha do Coronel da Guarda Nacional, Davi dos Santos Lima Pacheco Araújo e de Maria José Musak. Dona Alice, Mãe de Sergio Leoni, três vezes prefeito da Lapa, era bisneta do Barão dos Campos Gerais. E este, por sua vez, era neto dos fundadores da Lapa.

Alice Araújo Leoni sem duvidas foi uma das personalidades mais marcantes da cidade Histórica da Lapa, em 1921 foi eleita Miss Lapa, devido a sua grande beleza, casou-se com o médico Pedro Passos Leoni, após o casamento dona Alice iniciou seus trabalhos em prol dos mais necessitados e nunca mais parou, acolhendo todos que a procuravam. Junto com amigas e voluntárias fundou a sociedade Socorro aos Necessitados, ajudando centenas de pessoas com alimentos, remédios, roupas e todo o seu carinho como de costume. Alice era extremamente solidaria, tinha uma enorme sensibilidade com aqueles que sofriam por carências de qualquer espécie, uma pessoa especial.

No dia 14 de fevereiro de 2002, dona Alice nos deixou, mas ficou o exemplo de sua caridade, bondade e fraternidade.

Seus familiares, amigos e comunidade, que admiravam seu trabalho filantrópico realizado durante toda a sua vida, lembram de sua personalidade e suas ações pela Lapa.

MUITO OBRIGADO 
dona Alice Araújo Leoni, esses são os votos de Familiares, e da Equipe Tribuna Regional.

Please follow and like us: