A Prefeitura de Contenda, através do Departamento de Saúde, realizou a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no sábado, dia 18 de junho, e registrou a imunização de 1.249 crianças de até cinco anos de idade.
Além de todas as unidades básicas de saúde, houve também a vacinação nas localidades de Pedro Machado, Loteamento São João e Habitar Brasil. As crianças também puderam abraçar e receber a vacina das mãos do casal gotinha, que marcou presença em todos os locais de vacinação do município.
A Diretora Geral da Saúde, Eliane Cochenski, ressaltou a importância de as crianças serem imunizadas e reforçou que no dia 13 de agosto as crianças devem tomar a segunda dose da pólio. Na mesma data recebem também a vacina contra sarampo, lembrando que todos devem levar a carteirinha de vacinação da criança.
“Parabenizo toda a equipe pelo seu empenho e a população que compareceu trazendo as crianças”, diz o Prefeito Hélio Boçoen.
Igreja São Bento, na Comunidade Habitar Brasil, durante a campanha de vacinação, com a presença do casal Gotinha.