Dizem os sábios que as pessoas, quando nascem, vêm para cumprir uma missão na Terra. É nisso que acreditamos quando tentamos entender o porquê que tão de repente você nos deixou… Sua missão foi nos trazer alegrias e mostrar que nunca devemos nos abalar. Como entender que você se foi em um dos dias mais felizes de sua vida, estava extremamente alegre, animado? Quando iríamos imaginar que, quando tirava algumas fotos, em um acidente cairia no chão sem poder se defender?
É difícil, sim, acreditar, mas essa fatalidade infelizmente aconteceu… Sua missão entre nós, dias depois, acabou no hospital. Você foi embora, deixou saudade e dor. Dor que foi amenizada pelos amigos que apoiaram, pelos colegas e amigos da APAE, que te ajudaram muito, através de seus professores e diretores, no momento do acidente. Queremos também agradecer a APAE pelo trabalho maravilhoso que realizaram contigo, Altair, e por fazer dos últimos anos de sua vida os mais felizes. Vocês mostraram o valor que ele tinha, deram carinho, amor, proteção e, principalmente, apoio. Sabemos que a dor de vocês é tão grande quanto a nossa. Agradecemos também a equipe de funcionários e diretores da Rádio Dimensão Fm pelo apoio e ajuda.
E, por fim, a todos os que de uma forma ou de outra prestaram solidariedade neste momento pelo qual passamos. O Altair se foi, mas sabemos que ele foi feliz, porque tinha o carinho de sua família, e com certeza paz no coração.
Temos consciência tranqüila, pois nossa missão foi cumprida. Fizemos tudo para que ele fosse feliz e tivesse uma vida digna.
Uma homenagem de seu irmão Dirceu, da cunhada Cláudia e dos sobrinhos.