Julgar aos outros é muito fácil, não é mesmo? Difícil compreender, estender a mão e ajudar a quem necessita.
No dia de hoje, trago-lhe uma mensagem. Sobre o ato de respeitar as diferenças.
Saber viver bem é respeitar ao próximo. Existem situações nas quais temos que nos fazer de cegos, surdos e mudos. Mesmo que nos chamem de loucos. Pois como já se diz: de médico e de louco, todos nós temos um pouco! Existe sempre uma barreira na nossa frente, querendo entupir nossa mente de ódio, de baixa auto-estima. Jamais poderemos nos dar por vencidos. Sempre haverá uma saída. Não podemos deixar que essa pedra de obstáculos os atinja. Pense nisso! Para levarmos a vida sem problemas fúteis não vamos nunca responder a provocações. Se pedra nos jogarem, saibamos usá-la para construir uma muralha. Se obstáculos lhe são oferecidos, use-os como desafios. Se barreiras lhe aparecerem, as use como diversão, escale-as! Se alguém falar mal de você é porque você tem existência e a muitos provoca com o seu sucesso!
Porém, nunca perca a sua resistência!
Se alguém lhe faltar com o respeito, não discuta com o sujeito. Deixe que a vida se encarregue em dar um jeito.
Se não te aceitarem como você é, não se incomode por ser julgado! Cada um tem o seu jeito! Então não dificulte sua vivência permitindo que os outros lhe tirem a paciência. Comece sua boa vivência não vivendo no mundo de aparências. Podemos todos viver bem, mas nunca atirando pedras em alguém. Telhado de vidro, quem não tem? Bons cuidados nos fazem bem, pois na vida tudo vai e vem. Vale a pena viver bem, mas sem querem passar por cima de ninguém. Erros, quem não tem?
Para refletir
Saber respeitar as diferenças é necessário para que possamos viver em harmonia com o próximo. Antes de sair julgando a todos, pare, pense e coloque-se no lugar dele. E verás que nem sempre é tão fácil quanto parece. Sair julgando até é fácil, sim. Mas, receber críticas nem tanto. Principalmente se for para humilhar e não para ajudar no crescimento… Conheça seus limites, descubra o que te faz feliz e vá em busca.