Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude. Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo: – “Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!” Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta: – “O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?” E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
À noite o senhor João, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante. Ao entrar,João olhou para Júlio que sorriu para pai e disse: – “Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!” João no auge de seu mal humor e stress disse: – “Júlio, estou exausto e nervoso, então por favor não me venha com besteiras!” Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto. Dona Ana, mãe dos garotos sentindo a falta do filho foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no quarto e o viu no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas. Dona Ana espantada começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou: – “O que foi Júlio, porque choras?“
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse: – “Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!” Dona Ana sorriu para o filho e lhe disse: – “Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!” Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar. No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Ana pergunta para seu marido: – “João, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?” João muito estressado com o trabalho disse a esposa: – “Esse moleque só está querendo chamar a atenção… Deita e dorme mulher!”
Então todos se recolheram e todos dormiam sossegados. Às 2 horas da manhã, Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando o irmão dormir…
Ricardo incomodado com a claridade acorda e grita com Júlio: – “Seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir!” Júlio em silêncio obedeceu o irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais…
Chegando ao quarto de seus pais acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem. O senhor João acordou e perguntou ao filho: – “O que aconteceu Júlio?” Júlio em silencio só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido.
Daí o senhor João irritado perguntou ao Júlio: – “Então o que foi moleque?” Júlio continuou em silêncio. João já muito irritado berrou com Júlio: – “Então vai dormir seu doente!” Júlio apagou a luz do quarto se dirigiu ao seu quarto e se deitou. Na manhã seguinte todos se levantaram cedo, o senhor João iria trabalhar, a dona Ana levaria as crianças para a escola e Ricardo e Júlio iriam à escola… Mas Júlio não se levantou. Então o senhor João, que já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita: – “Levanta seu moleque vagabundo!” Júlio nem se mexeu.
Então João avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com o braço direito levantado pronto para lhe dar um tapa quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados e que estava pálido. João assustado colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado.
Desesperado João gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio… Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Ana desesperada abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também.
João em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. João então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio. “Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:- “Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.” – “Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.”- “Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.” – “Eu amo todos vocês!”
Para Refletir
Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é ofertado?
Talvez quando acordarmos possa ser tarde. Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração! Para se segurar, use a cabeça; Para segurar os outros, use o coração. Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo. Aquele que perde um amigo, perde muito mais. Aquele que perde a fé, perde tudo.


