DROGAS – A parte alegre da nova vida de Junior

A dependência química ou alcoólica traz uma situação de vida muito triste. Como a dependência é uma doença do comportamento, o que vemos normalmente são pessoas alteradas, física e psicologicamente, tentando viver uma vida normal. Não conseguem. As pessoas, que antes tinham um futuro todo pela frente, são barradas em suas expectativas e se sentem frustradas, e o barco de sua vida cada vez mais vai acumulando água por todos os lados até afundar.

Estamos em mais um final de ano, mais uma vez será natal. Mais uma vez teremos motivos para pensar em nossa vida e em tudo que fizemos e ainda poderemos fazer. Promessas e planos, tentar recomeçar tudo outra vez.

Para o Junior foi assim também. Para ele, filho único de uma família de classe média alta da capital do Estado, nunca lhe faltou nada. Boa infância, boas roupas, bons brinquedos, bons amigos e boa escola. Aos dezessete anos de idade teve seu encontro com a cocaína e só a conseguiu vencer após dez anos de muito sofrimento. Hoje vive uma nova vida.

Ainda durante seu período de internação, Junior teve a oportunidade de conhecer aquela que viria a ser a sua esposa. Uma mulher determinada e confiante que acabou sendo um suporte importante para a sua recuperação.

Junior, com trinta anos de idade, estava quase concluindo o curso de engenharia mecânica, mas, tomou uma decisão que mudou completamente os rumos de sua vida: a partir de agora, livre da cocaína, não haveria de viver mais apenas para si mesmo, passaria a viver para os outros. Inscreveu-se em um curso de teologia e decidiu trabalhar com vidas.

A parte alegre da sua nova vida é que agora ele não precisa mais se esconder de ninguém. Ele pode andar de cabeça erguida pelas ruas da cidade e olhar bem nos olhos de todos. Cessou a vida nas sombras, na calada da noite, escondido de todos e até de si mesmo.

Neste Natal ele não vai se preocupar com o dinheiro da cocaína, nem com o traficante que vai fornecer, não andará nas esquinas perdido e sozinho. Não, neste final de ano ele estará junto de sua esposa, sua família, olhando para o futuro e sabendo que o novo ano será um ano de vitórias e conquistas. Será um ano cheio de alegrias e satisfação.

A parte alegre da nova vida começou quando Junior descobriu em Jesus o seu melhor amigo. Aquele que não lhe cobraria nada, mas, assim mesmo lhe daria tudo que ele precisa para viver e ser muito feliz.

Junior aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Jesus nasceu em uma manjedoura em Belém há dois mil anos. Hoje, Ele quer nascer em teu coração, assim como nasceu no coração do Junior.

Conheça o CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança!

Na Lapa: Prolongamento da Rua Acre s/nº, Caixa Posta 191 – Marafigo

CEP 83.750-000 – Fone/Fax (41) 3622-8357

E-mail: lapa@cerene.org.br – www.cerene.org.br

Please follow and like us: