Uma entrevista imaginária

Quais as lições de vida que Deus quer que seus filhos venham a aprender

Lemos um artigo que falava de uma suposta entrevista com Deus. Alguém imaginou que um repórter se achegou ao Soberano Senhor e lhe perguntou: O que mais o surpreende a respeito dos homens?

E a resposta foi: Que eles se chateiam em ser crianças, têm pressa de crescer e quando crescem, desejam ser crianças outra vez.

Que eles perdem a sua saúde na tentativa de ganhar muito dinheiro e então precisam gastar o dinheiro para recuperar a saúde.

Que, por pensarem ansiosamente a respeito do futuro, esquecem o presente, de modo que não vivem nem o presente e nem o futuro.

Que vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.

Porque o silêncio se fizesse espontâneo, o entrevistador aproveitou para perguntar outra vez: Como Pai, que lições de vida quer que seus filhos venham a aprender?

A resposta generosa não se fez esperar: Aprender que eles não podem fazer que ninguém os ame. O que podem fazer é permitir serem amados.

Aprender que o mais valioso não é o que eles têm em sua vida, mas quem eles são em suas vidas.

Aprender que não é bom se comparar com os outros. Cada um tem seu valor, com sua cota de conquistas virtuosas e defeitos a serem trabalhados.

E todos são filhos amados, com os mesmos direitos à felicidade, as mesmas oportunidades de progresso.

Aprender que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. Existem criaturas que têm muito e, no entanto, se sentem insatisfeitas. Sempre lhes falta algo mais.

Aprender que são necessários poucos segundos para abrir feridas profundas em pessoas que amamos. E podemos levar muitos anos para curá-las.

Aprender que essas criaturas são exatamente as colunas de sustentação das suas vidas.

Aprender a perdoar, exercitando o perdão, mesmo que tenham que começar somente por desculpar.

Aprender que há pessoas que os amam sinceramente, mas simplesmente não sabem expressar seus sentimentos. É preciso aprender a ler nos olhos delas, nos pequenos gestos, nas palavras que não chegam a ser pronunciadas.

Aprender que o dinheiro compra qualquer coisa, menos a paz de consciência.

Aprender que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de forma completamente diferente.

Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas é necessário perdoar a si mesmo.

As pessoas esquecem, com facilidade, o que dizemos. Também esquecem o que fazemos.

Mas elas nunca esquecem o que as fazemos sentir.

Dessa forma, invistamos no amor, na gratidão, no bem-querer.

Tornemo-nos pessoas que distribuam alegria, tranquilidade, exatamente o que gostaríamos de encontrar no nosso local de trabalho, no trânsito, na escola, no nosso lar. Pensemos nisso.

NA PRÁTICA

Divaldo Pereira Franco investiu no amor, na gratidão e no bem-querer. Ele é mantenedor de uma casa chamada “Mansão do Caminho”, que ajuda 6 mil pessoas diariamente, abriga e cuida de 3.200 crianças, onde cerca de 600 são registrados como filhos

No mês de dezembro a Lapa conhecerá um pouco mais da história deste homem que escreveu mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, e é o maior palestrante espírita do mundo, já tendo falado inclusive na ONU.

O espetáculo O Semeador de Estrelas é uma narrativa musical que retrata através de “causos engraçados” e músicas a vida de Divaldo.

A peça será apresentada na Lapa no dia 8 de dezembro, no Cine Teatro Imperial, às 20h. A história ganha vida nas vozes de Renato Prieto, Rosana Penna, Paulo Paixão e Sylvia D’ Silva.

Renato Prieto, que também é diretor e produtor teatral, foi o protagonista do filme Nosso Lar, do diretor Wagner de Assis, baseado na obra homônima de Chico Xavier e visto por mais de quatro milhões de espectadores.

A apresentação do espetáculo está se tornando realidade graças ao apoio e patrocínio de muitas pessoas e empresas da região, que colaboram de uma forma ou de outra para trazer a cultura espírita mais para perto dos moradores da Lapa e região. Entre os patrocinadores estão: Total Móveis, Agropecuária Dom Francisco, Grafilapa, Clínica Vidal, Itaúna Veículos, Mercadinho São Benedito, Ousadia Modas, Art Bijoux, Jaboti Material de Construção, Auto Elétrica Ritter, Distribuidora de Bebidas Coca Cola, Farmácia Farmalapa, Restaurante Lipski, Billie Collection, Tecnohard, Lapa Cor Tintas, Metalúrgica Bosch, Prevedello Imóveis, J. C. Ophis Madeiras, Pousada Salles, Portal Lapa, Rádio Comunitária FM, A Tribuna Regional, entre outros apoiadores.

SERVIÇO

O que: Peça teatral “O Semeador de Estrelas”

Quando: 8 de dezembro, às 20h

Onde: no Cine Teatro Imperial

Quanto: ingressos antecipados a R$ 20,00 e na hora R$ 40,00

Informações: com Denis, telefones 9820-6914/ 9842-8917 ou 3622-2363

PONTOS DE VENDA

Billie Collection – Rua Barão do Rio Branco, n.º 1332 – Centro, em frente aos Correios – Telefone 3622-4611

Ousadia Modas – Rua Westphalen, n.º 302 – Centro – Telefone 3622-5830

Theatro São João – Praça General Carneiro – Centro – Telefone 3911-1000

Denis – telefone 9820-6914, 9842-8917 ou 3622-2363

Please follow and like us: