Fé significa crença, confiança em si mesmo e em tudo aquilo que almejamos alcançar no hoje e no amanhã.
Podemos dizer que uma pessoa que não tem fé é por natural negativista. Aquele que tem fé não fala que não vai dar certo, por essa ou por aquela razão.
O positivista sempre tem em mente que poderá vencer e de como conseguir. Não perde nunca a esperança, não se deixa persuadir por boatos, acredita e segue em frente.
Na teologia, ter fé é o estudo que trata de Deus, fé é adesão da minha mente ao conjunto de verdades reveladas por Deus. Verdades que formam o acervo do seguimento religioso que pratico, por fim, significa a religião que professo.
Não importa se eu sou da Fé Católica e fulano é da Fé Luterana ou da Fé Judaica, etc. Quando nos aprofundamos em conhecer as verdades manifestadas pelo Nosso Pai Superior, ganhamos mais segurança e firmeza, para encarar as dificuldades com naturalidade e confiança.
Os médicos dizem e em estudo sobre o assunto da fé na cura, revela que quem acredita que poderá se curar produz substâncias no organismo que capacitam o enfermo a conseguir se curar com muito mais rapidez, ao contrário daquele que permanece no desânimo e demora mais para ficar bom.
Você acredita no poder da fé? Acreditando você poderá alcançar aquilo que almeja e que poderá ficar curado desta ou daquela enfermidade…
Diz Nosso Senhor Jesus Cristo que a fé remove montanhas, produz milagres, cura enfermidades, tudo alcança e torna possível até mesmo o impossível.
Se nós acreditarmos nas palavras do Divino Mestre, teremos uma constante luminosidade e teremos a felicidade em torno de nós. “Crede firmemente que recebereis tudo quanto pedirdes na oração e ser-vos-á dado.” (Mc 11,24). Então acredite no poder da oração, seja persistente, se não conseguires hoje é porque a fé ainda está cambaleante. A partir do momento em que a Fé lhe tomar interiormente, você alcançará a graça que tanto pede…