Depois de quase abandonar as pistas em 2010 por conta de uma lesão na coluna, Sarkiss teve um ano de conquistas em 2011 e já se prepara para a próxima temporada!
Vinte seis anos de Motocross e Velocross e mais de 25 títulos profissionais conquistados, entre eles campeonatos paranaenses e nacionais. O histórico de Nasri Sarkiss no esporte é para poucos. E, depois de tantos anos de disputa, o piloto lapeano continua competindo em alto nível. Tudo começou na Lapa, quando em 1986 Nasri disputou sua primeira prova. O desempenho do estreante surpreendeu a todos, inclusive ao seu pai, que logo após a corrida presenteou Nasri com uma moto novinha que estava à venda no local. Desde então Nasri só evoluiu no esporte e, cada vez mais, trouxe resultados positivos sempre bem representando a cidade da Lapa.
Entre 1994 e 1999 o lapeano viveu uma das melhores fases da carreira, ganhou muitos títulos e destaque nacional. Sarkiss era considerado o melhor piloto paranaense em atividade, foi destaque por diversas vezes de revistas sobre o esporte, que o apontavam como o piloto da nova geração.
Mas, em junho de 2010, durante uma corrida em São Matheus do Sul – PR, Sarkiss passou pelo momento mais difícil de sua carreira: se envolveu em um acidente e sofreu uma grave lesão na coluna que o deixou no hospital por nove dias. O risco de nunca mais voltar às pistas até existia, porém Nasri se recuperou aos poucos e voltou a praticar o esporte pelo qual é apaixonado. “A ação rápida da equipe de paramédicos, junto com o bom condicionamento físico do piloto, o livrou de ficar paraplégico”, comentou o médico de Sarkiss.
“Foi o acidente mais grave da minha vida, graças a Deus não teve conseqüências maiores. Agradeço a Deus todos os dias por isso. No momento do acidente perdi todos os movimentos do pescoço para baixo, mas logo depois da cirurgia os movimentos começaram a voltar gradativamente. Também perdi toda força dos braços, sequer tinha condição de escovar os dentes sozinho”, relata Sarkiss.
A temporada de 2011 marcou a volta do “Turco da Lapa”, como Nasri é conhecido no meio do esporte. Participou do Campeonato Paranaense de Velocross e do Paranaense de Arena Velocross e, de maneira espetacular, das categorias que correu, venceu simplesmente todas. Conquistou o título de campeão na categoria VX3 Especial, VX4 Especial, pelo paranaense de Velocross, e a categoria VX3 Especial no Arena Velocross. Foram treze vitórias ao longo do ano, em dezenove provas disputadas e nove cidades percorridas.
Sarkiss voltou com tudo em 2011 e, mesmo aos 42 anos, depois de um grave acidente, o lapeano que defende o nome da cidade pelo Brasil afora mostrou mais uma vez que é um dos melhores pilotos de Velocross do Estado. “Confesso que não é fácil estar praticamente todo final de semana competindo e tendo o compromisso de representar bem a sua cidade, seus patrocinadores e até mesmo seu estado quando competimos pelo Brasileiro de Velocross. Todos sabem que há cerca de dois anos quase abandonei as pistas devido a uma lesão na coluna e retornar conquistando três títulos numa temporada é algo muito importante para mim e para quem sempre torceu por mim. Por isso agradeço muito a essas pessoas que acreditam no meu trabalho”, conclui.
Para a temporada 2012 o piloto já tem suas metas traçadas. Nasri vai defender seus títulos no Campeonato Paranaense e no Arena Velocross, além de disputar o campeonato Brasileiro da modalidade. Nasri já se prepara, pois em março começam as primeiras provas da temporada.
Boa Sorte ao piloto lapeano e que 2012 seja mais um ano de conquistas para o talentoso Nasri Sarkiss.
Em 2011 Sarkiss contou com os patrocínios de: Belparts/Leandro Borges/Motul/Serginho Suspenções/Thor/Adrenalina/Dash/Dimensão FM.