Nádia Burda deixa a direção do Theatro São João

Após três anos Nádia deixa o cargo, o novo diretor será Marcio Assad.

Tataraneta de Francisco Therézio Porto Neto, primeiro engenheiro do Paraná e o autor do projeto de execução do Theatro São João, Nádia Burda sempre teve uma grande identificação com o Theatro. Durante o período em que foi diretora teve o reconhecimento do povo lapeano. Dedicou-se durante os três anos tendo uma atenção especial para a formação de platéia dos vários espetáculos que acontecem no Theatro. Nádia sempre foi muito querida por todos os funcionários e artistas que passaram por la.

Ela teve como principais realizações; o Grupo Boi da Lapa; a Primavera dos artistas; a Passeata pelo dia do Theatro; o Espetáculo “Sigam-me os que forem Brasileiros”; o Espetáculo sobre o cerco “Nos somos a Lapa”; e o Espetáculo “Raio e a flor de cerejeira”, sobre a vida de Santa Bárbara, estes dois últimos com a idealização da Secretaria de Cultura e parceria com o 15° GAC AP.

“Saio feliz, com a sensação de dever cumprido, e desejo com carinho ao novo diretor Márcio Assad os votos de muito sucesso. Aos artistas lapeanos, especialmente as Bandas que tanto me apoiaram, e aos atores Mara Ganzert, Lino Agostinho e João de Jesus, o meu muito obrigado de coração por tudo. Aos meus funcionários atuais e aos que passaram pelo Theatro, de quem tantas vezes presenciei a competência e a dedicação, não tenho nem palavras que expressem minha admiração. Agradeço aos vereadores, que me emocionaram com seu reconhecimento, agradeço à Valéria Borges da Silveira e ao Prefeito por terem me dado esta oportunidade, e agradeço ao 15º GACAP por acreditar no meu trabalho. Finalmente, agradeço a imprensa, sempre de portas abertas para apoiar o Theatro São João. Só tenho a agradecer e desejar a todos muito sucesso.” Finaliza Nádia.

Marcio Assad é o novo diretor

Um apaixonado pela Lapa, é assim que podemos definir Marcio Assad, o novo diretor do Theatro São João.

A partir do primeiro dia de fevereiro Marcio assume novamente o cargo que já foi seu décadas atrás. “Aos dezoito anos fui convidado pelo Dr. Wilson Montenegro, prefeito eleito, em 1982, para assumir a direção do Theatro, fiquei la durante seis anos, e de lá saíram os primeiros projetos que colocaram a Lapa no cenário turístico nacional. Em minha primeira gestão não havia um corpo funcional no Theatro, éramos três: Eu, dona Maria e o querido Fernando Maurer. Hoje, por decisão recente do executivo, há um quadro de funcionários efetivos e estagiários, além de uma estrutura administrativa e financeira, que deixam a direção mais focada para exercer sua real função, que é a articulação cultural. Algo que me deixa muito feliz hoje, é saber que terei o fundamental apoio da minha sempre querida amiga, Nádia Burda, parceira na área do áudio visual e a quem sucederei com muita responsabilidade de dar continuidade a tudo de bom que ela implantou no Theatro. Por tudo isso e muito mais é que aceitei esse honroso convite do Prefeito Furiatti” Conclui Marcio Assad.

Please follow and like us: