“Ninguém pode conquistar o equilíbrio e a paz sem disciplina”. Quando obedecemos às disciplinas da vida e da natureza, incluindo na vida profissional, amorosa e social, já fazemos a diferença. Uma vida indisciplinada poderá nos trazer uma colheita amarga no amanhã. Um exemplo: a má alimentação, as noites sem dormir, os excessos de bebidas, fumo etc…
Quando obedecemos às disciplinas como regra em tudo que vamos fazer, na alimentação saudável, na vida pessoal e espiritual, respeitando as convenções da sociedade e do Universo, certamente teremos uma boa convivência, uma ótima colheita, porque acredito eu que colhemos o que plantamos. Se plantamos bons frutos, colheremos bons frutos. Se não colheremos somente pedras pelo caminho. Pense nisso! Pense que a felicidade é uma conquista que compete a cada um e os desafios, quando enfrentados com coragem, acabam por demonstrar o quanto somos fortes e capazes de semear e colher o amor, a paz, a união e a igualdade, independentemente da posição a qual ocupamos no mundo.
Para refletir:
Não se pressione para resolver o futuro… Tudo tem sua hora e, muitas vezes, a solução não depende de nós. A vida é sabia e tem seus caminhos, deixe o tempo correr aos poucos e tudo se encaminhará para o lugar certo.