Contrato para as obras no Parque do Monge é prorrogado mais uma vez

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

O prazo para entrega das obras era até o dia 18 de maio e não foi cumprido. Agora a AZN Engenharia tem até o começo de agosto para concluir as obras no Parque.

E mais uma vez o prazo para conclusão das obras no Parque Estadual do Monge é prorrogado. Só em 2012 esta é a segunda vez acontece prorrogação. Primeiro, conforme os representantes da AZN Engenharia, empresa responsável pelas obras, o parque estaria pronto até o mês de fevereiro, mas a promessa não foi cumprida. Depois, a segunda promessa era que até o dia 18 de maio, dia em que venceu o contrato da empresa com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o parque seria entregue a população. Mas, novamente a promessa não foi realizada.

“O mais importante é que as obras estão em andamento. Quando saiu a licitação para a revitalização no Parque do Monge a única empresa que se dispôs a realizar a obra foi a AZN Engenharia. O ultimo prazo não foi cumprido por conta dos fatores: clima, falta de material (Paver), infra estrutura e logística entre a AZN e o IAP”, diz Marcos Moreira, administrador financeiro da AZN Engenharia. Ainda segundo Marcos, até o começo de agosto as obras devem estar concluídas.

 

SITUAÇÃO ATUAL

Hoje o que se vê no Parque do Monge são obras inacabadas. Os turistas que vão até o parque nos fins de semana podem realizar a trilha até a Pedra Partida, porém ainda não estão colocados todos os corrimãos ao longo da trilha, como previsto no projeto de revitalização. Mas, mesmo assim as visitas até o local são bastante frequentes. Segundo o gerente do parque e funcionário do IAP, Cacilde da Silva, só entre os dias 19 e 20 de maio, mais de 250 turistas percorreram a trilha que leva até a famosa pedra. Outra mudança visível no Monge é que as placas de “Parque Fechado” que estavam no local desde 2008 foram retiradas, porém as obras ainda continuam.

Please follow and like us: