Mais de 300 atletas disputaram o circuito de Mountain Bike na Lapa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Aconteceu no domingo, dia 03 de junho, a 5° etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike nas ruas e estradas da Lapa. O Circuto Lapeano desse ano foi um grande desafio para os atletas, pois as chuvas que caíram durante a semana deixaram o terreno bastante desafiador, com muita lama e areia.

Mas, mesmo assim a competição contou com mais de 300 atletas de várias cidades do Paraná. E nem a chuva que caiu durante o domingo foi capaz de atrapalhar a prova, realizada pela Federação Paranaense de Ciclismo. Entre os atletas lapeanos participantes, destaque pata Diego Martins que foi o 4° colocado na categoria sub 23, e para Ricardo Pedro Sampaio que conquistou o 7° lugar na categoria iniciantes.

O grande campeão da prova foi Daniel Dalavali – Elite – (Aro Action Sports/Woon/Nutirall/Academia MC), com grande disputa até o final com Edegar Barbosa – Sub23 – (PiruBike/Sedro) e Alisson Chepak – Elite –  PiruBike/Sedro/Trust/Cavalincedro/Caminhos do Paraná).

Nas categorias do percurso reduzido de 30 km o Vencedor foi Paulo Sergio Cavalheiro – Juvenil – (Associação Guarapuavana de Ciclismo).

Uma novidade que merece destaque foi a estreia da categoria “Superação”, destinada a atletas portadores de necessidades especiais, vencida pelo atleta Sandro Machado da equipe Sanjo Bikers.

A prova teve o apoio de Jeca Bike e da Prefeitura Municipal da Lapa. A 6ª etapa do Campeonato Metropolitano será realizada no dia 29 de julho, em cidade a ser definida pela Federação Paranaense de Ciclismo.

Confira algumas fotos do evento! Mais clicks você confere na página da Tribuna: www.tribunaregionaldalapa.com.br.

 

CICLISMO

O Mountain Bike é uma das atividades físicas mais praticadas ao ar livre pela população da América do Norte e é largamente praticada também no Brasil. O motivo dessa popularização é fácil de ser entendido: poucos esportes juntam exercícios físicos com as mais belas vistas e a proximidade com a natureza. Para praticar tal exercício é de fundamental importância que o esportista esteja preparado para pedalar muito, então conhecer o local que irá explorar e estar com equipamentos de primeira são questões de segurança. Aproveite as belas paisagens da Lapa e saia com sua bike! O grupo Pedalapa está aberto a participações! Todos domingos, às 10h, e segundas-feiras, às 20h, com saída em frente à Profit! Não há idade mínima ou máxima para participar! Basta ter uma bicicleta e disposição!

Please follow and like us: