Estagiários da Emater da Lapa distribuem sementes para a população

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

        

Em tempos de preocupação ambiental, quatro alunos do Colégio Agrícola da Lapa tiveram uma idéia sustentável que pretende ajudar a promover a questão ambiental na cidade.  Aproveitando o período de férias escolares, os estudantes Desiree Assumpção, Viviane Dias Heitkoetter, Gabriella de Farias Goslan e Bruno Thurman Almeida, que são estagiários na Emater, estão distribuindo sementes de Marmelo para os interessados, junto com informativos sobre a maneira correta de plantar e sugestões para confecção de doces utilizando o fruto.

Todas as sementes foram conseguidas na Lapa, na comunidade do Bonito, e estão sendo distribuídas gratuitamente na sede da Emater, na Rua Tancredo Neves, 180, bairro Santo Antonio, telefone 3622-1133.

A intenção é fazer com que as pessoas preparem as mudas e criem uma consciência ambiental. O Marmelo é um fruto que precisa ser plantado em um solo argiloso e de baixa declividade. Então, está adaptado a nossa região.

 

MARMELO

O marmelo ficou conhecido pela fama da “vara de marmelo”, que foi utilizada por muitos anos como um recurso pedagógico de obediência aos pais para jovens, em décadas passadas. No entanto, a planta de porte médio, que pode atingir até 6 metros de altura, pode ser utilizada para outros fins além da famosa e pedagógica vara do século passado. O informativo distribuído junto com as sementes pelos estudantes do Colégio Agrícola conta como fazer uma deliciosa Marmelada, sendo utilizado 700g de açúcar para um quilo de marmelo.

Please follow and like us: