Wagner Galeto comanda treino de Jiu Jitsu na academia Corpo em Ação, na Lapa

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

        

Faixa preta em Jiu Jitsu e participante do programa The Ultimate Fighter Brasil (TUF) da Rede Globo, Wagner Galeto visitou os alunos da equipe Gile Ribeiro da Lapa no dia 10.

O curitibano Wagner Galeto já faz parte da história das Artes Marciais Mistas (MMA) no Brasil. Ele foi um dos participantes do primeiro TUF realizado no país. Com o programa, Galeto ganhou a oportunidade de participar do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC).

Pai de dois filhos e casado há 12 anos, Galeto é mestre faixa preta em Jiu Jitsu da equipe Gile Ribeiro, comandada na Lapa pelo mestre Marcio Matoso e por Itamar Drobinhewski.

Galeto esteve na cidade no dia 10 de junho e comandou um treino de Jiu Jitsu na academia Corpo em Ação para mais de 40 alunos. O lutador se mostrou muito simpático e atendeu a todos os fãs. No final da aula Galeto recebeu uma homenagem dos lapeanos.

Wagner Galeto conversou com a equipe da Tribuna Regional antes do treino. Confira a entrevista.

 

TR – Como foi a experiência de participar do TUF? Galeto: Foi muito boa, uma experiência única. O meu treinador no programa era o Wanderlei Silva, que é uma lenda do MMA, então aprendi muito não só com o ele, mas com todos os que fizeram parte do programa.

A convivência que eu tive com os outros atletas na casa, eu vou levar pro resto da minha vida. Aprendi muito e fico muito feliz por isso.

 

TR – O MMA passou de um esporte até marginalizado para uma febre nacional. Como você vê essa evolução?

Galeto: Aconteceu, sim, uma evolução muito grande do MMA no Brasil. No início da minha carreira vivi tempos em que o esporte era muito descriminado. Você não via os pais levando os seus filhos para treinar nas academias como acontece hoje.

O TUF passando em TV aberta para todo o Brasil ajudou na divulgação do esporte e a galera começou a ver o Jiu Jitsu e o MMA com outros olhos.

Antes as pessoas associavam os praticantes de Jiu Jitsu com os brigadores de rua, mas a verdade não é essa, muitos pais de família praticam Jiu Jitsu.

Com o TUF eu pude ajudar a galera que está em casa a entender um pouco mais do esporte. Eu sou um cara muito família, tenho duas filhas, sou casado já há 12 anos e sofri muito essa discriminação que existia sobre esporte, mas hoje fico feliz pela evolução que o Jiu Jitsu e o MMA em geral vem alcançando

 

TR – Quais os lutadores que você mais admira?

Galeto: Dos brasileiros gosto muito do Wanderlei Silva e do Minotauro, e de americano eu gosto do estilo do Scott Roger Jorgensen.

 

TR – Qual é a tua relação com o Jiu Jitsu na Lapa?

Galeto: Somos todos aqui da mesma equipe. O Marcio Matoso faz um trabalho muito bom na Lapa, ele é meu aluno e recentemente se graduou como faixa preta, e conduz muito bem o Jiu Jitsu da Gile Ribeiro aqui na cidade.

Mas, esse trabalho na Lapa vem de tempo. Muita gente vê hoje o tatame lotado e pensa que sempre foi assim, mas isso é fruto de um trabalho que não começou agora.

Temos também o Itamar Drobinhewski como instrutor de Jiu Jitsu aqui na cidade, então estamos fazendo o esporte crescer. Sempre que posso venho para a Lapa e sempre sou muito bem recebido aqui.

Eu fico muito feliz por ter sido um dos responsáveis pelo sucesso do Jiu Jitsu na Lapa.

Please follow and like us: