Confira os motivos de os candidatos disputarem uma vaga no legislativo municipal

Com objetivo de trazer mais informações sobre os candidatos ao pleito municipal 2012, especificamente ao cargo de vereador, a Tribuna enviou uma pergunta a todos os candidatos da Lapa, de todas as coligações, para ser publicada na edição 1708.

As respostas encaminhadas ao e-mail do jornal até o prazo limite de fechamento de edição foram publicadas nesta semana. Logo abaixo, você pode conferir a resposta de cada um dos candidatos que respondeu à pergunta: 

“Por que você quer ser um dos nove vereadores lapeanos?”.

Bianca Ribas – PTN – N° 19000

Para poder contribuir para o desenvolvimento da cidade, buscando meios eficientes para tentar solucionar os problemas mais evidentes e necessários de toda a população lapiana. Tenho conhecimento que um vereador tem suas limitações, mas com dedicação, competência e, acima de tudo, vontade, sei que é possível conseguir meios de melhorar a condição da população em vários quesitos como: saúde, educação, oportunidade de trabalho, incentivo aos jovens no esporte, incentivo ao primeiro emprego através de cursos profissionalizantes, segurança pública com o apoio à criação da Guarda Municipal, convênios com faculdades de Medicina Veterinária com o intuito de castrar os cachorros de rua e dar a eles um destino saudável, o que contribui também para a higiene das ruas. Propostas estas que me comprometo em tentar realizar, pois tenho plena convicção de que é possível, sem nenhuma demagogia.

Professora Denise – PSDB – N° 45222

 A função do vereador é legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana. Também é a fiscalização financeira e da execução orçamentária, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal e ainda o julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito. O vereador pode ir muito além disso, reivindicando melhorias, encaminhando propostas e soluções, elaborando e encaminhando projetos. O vereador é o elo do governo com o povo. Não quero ser uma vereadora que aparece de quatro em quatro anos ou apenas em festas e eventos. Quero estar constantemente nas comunidades ouvindo  suas solicitações, criticas e elogios, quero  participar de forma ativa com propostas para uma Lapa mais humana e justa.

Policial Afonso – PSB – 40.000

“Eu, Jair Afonso Portes, já tive a oportunidade de fazer um pouco pelas famílias da Lapa, e como vereador, sei que posso e quero fazer muito mais, nas áreas de educação, saúde e segurança.”

 

Paulo Massa – PSB – N° 40.040

“Porque sempre fiz e quero continuar a fazer o bem para as pessoas, apresentando projetos elaborados junto com as comunidades para melhorias na cidade e interior. Quero poder fazer mais e melhor sendo um dos nove vereadores eleitos.”

 

Gordo do Mercado – PSB – N° 40456

Sou nascido e criado na cidade da Lapa. Por isso conheço a realidade do município e sei das necessidades do povo lapeano. Pretendo ser vereador para ajudar no desenvolvimento da cidade.

 

Professor Cavalini – PSB – N° 40.555

“Pela experiência na vida pública e política. Estou disposto a lutar muito para aumentar as oportunidades de emprego na Lapa, principalmente na faixa dos 16 aos 40 anos. Sei que o sistema de Saúde merece atenção especial e vamos, junto coma Leila e o Ruy, minorar esses problemas, agilizando os procedimentos. A Saúde não pode esperar.”

 

Milton do Hospital – PSB – N° 40.777

“Porque é meu desejo participar das lides político-administrativas da cidade. Sou consciente de que sem trabalho, projetos, discursos e atitudes coerentes, nada acontece. Não basta ser político, tem que ser competente e interagir com outros vereadores e o executivo. Não faço promessas vãs, porem quero tentar mudar o desencantamento com a atividade política que hoje se percebe no povo lapeano.”

 

Sílvio Stabach – PSB – N° 40.910

“Para junto com a população buscar melhorias, tanto na cidade como nas comunidades rurais. Prioridade para as áreas de saúde, esporte, estradas e educação.”

Professora Luiza – PDT – Nº 12.007

“Quero ser vereadora para trabalhar a favor da educação na Lapa, buscando a ampliação dos espaços escolares e trabalhando para a construção de uma nova escola estadual no município. A demanda de ensino de 6º a 9º ano tem aumentado e a oferta de vagas não consegue acompanhar este índice. Juntos faremos a diferença.”

 

Nani Pazzinatto – PMDB – N° 15015

“Eu gostaria de ser Vereadora porque acredito que irei prestar um bom trabalho em prol a população, através projetos e programas direcionados ao desenvolvimento e a qualidade de vida de nosso povo. Este é o meu objetivo.”

 

Jociana do Social – PMDB – N° 15044

“Para fazer a diferença na Câmara Municipal que necessita de uma renovação política e uma reforma administrativa. A Lapa necessita de projetos de Lei bem elaborados nas mais diversas áreas e a minha experiência de 26 anos no Executivo facilitará o trabalho no Legislativo. Muitos projetos de políticas públicas que beneficiam a população somente serão possíveis de ser realizados com uma efetiva participação no cenário político e partidário. Conhecimento na ciência política e experiência na administração pública é a base para o sucesso de um vereador.”

 

Eduína de Fátima – PMDB – N° 15.111

“Coloquei meu nome a disposição do povo lapeano porque, com minha experiência de quase 30 anos de serviços prestados no quadro de Funcionários da Prefeitura Municipal e por ter atuado em diversas áreas, acredito estar preparada para trabalhar com serenidade, respeito e compromisso diante da nossa cidade e representar nossa população rumo a um Novo Tempo. E para isso conto com o seu voto.”

 

Teddy Lipski – PMDB – N° 15123

“Acredito no meu potencial e sei que posso contribuir para o desenvolvimento do município no qual construí minha família e meus filhos e os filhos de quem está lendo merecem uma cidade melhor para se viver, pois são neles que eu penso todos os dias.”

 

Tico – PMDB – N° 15151

“Tenho convicção que o meu humilde histórico de vida me qualificou  com muita sensibilidade ser um legislador atento para os problemas sociais e conversar com a população de igual para igual sem hipocrisia.

A função de um legislador municipal na sua autenticidade é simples, e a receita é a seguinte: inteligência, honestidade e objetivos. Serei um dos nove que serão eleitos e cada voto que eu tiver será espontâneo, consciente e sem corrupção.”

 

Carmem Sandeski – PMDB – N° 15236

“Quero ser uma representante do interior. Meu objetivo é ser a voz do povo, conversando com os eleitores e sabendo os problemas que temos em nossas estradas e na saúde. Quero levar esses problemas direto ao Prefeito e juntos, estudar uma solução, sempre ouvindo a população.”

 

Capitão Arildo Hanning – PSL – N° 17017

“Porque eu gostaria de representar a população junto com as associações (bairros, professores e estudantes, pequenos produtores etc.), para atender as necessidades urgentes da comunidade. Pois eu tive o privilégio de conviver com pessoas de todas as classes sociais, em várias cidades, graças ao Exército. E pretendo lutar, com firmeza, por estes objetivos comuns da população lapeana.”

 

Purga – PSL – N° 17620

“Quero ser reeleito para continuar trabalhando em defesa da família Lapeana e para dar prosseguimento aos nossos projetos de saneamento, levando água tratada para as comunidades rurais do município, assim como prosseguir com os projetos de esgotamento sanitário no perímetro urbano. Continuar a luta para que a linha do ônibus metropolitano chegue até Curitiba, criar a linha Lapa – Campo Largo, e dar prosseguimento ao atendimento que prestamos durante todo o nosso mandato.”

 

Chiquito o Zangão – PSC – N° 20123

“Tudo que se busca pode ser conquistado. Não irei me acomodar e estarei sempre pronto para ajudar. Penso em governar para todos, sem nenhuma objeção partidária. A Lapa tem um potencial mal explorado, é só investir um pouco mais. Acredito que é preciso dar mais atenção ao agricultor familiar. A Feira da Agricultura Familiar é uma ótima iniciativa, mas também temos o projeto da cozinha industrial e quero buscar recurso também para turismo rural. Temos que criar uma associação que possa participar de licitações, assim evitamos que o nosso dinheiro vá para outra cidade.”

 

Clóvis Côrtes – PSC – N° 20320

Para representar o povo lapeano na Câmara com o objetivo de fiscalizar o Poder Executivo, para que os projetos e investimentos estejam dentro da necessidade da população e em cumprimento da Lei Orgânica do município. Além de elaborar projetos e leis que atendam as necessidades dos bairros, centro e localidades do interior. Enfim, fazer valer o papel do vereador em todas as áreas, porque o vereador tem que estar ligado a todas as necessidades do povo e não só a uma causa ou categoria. Pois neste caso não está representando seus eleitores.”

Gilberto Cavalaro – PT – N° 13.000

“Porque conheço muito dos problemas do município e posso contribuir para que haja melhoria. Estou preparado, tenho experiência e quero representar os que aqui moram. Farei cumprir as obrigações de um vereador e terei portas abertas para a comunidade.”

 

Dorilena – PT – N° 13.013

“Para representar o povo. Auxiliar a Administração Pública nos projetos que trarão benefícios a população. E farei isso com honestidade, respeito, transparência para renovar e mudar as práticas políticas existentes. Este é meu compromisso como candidata a vereadora.”

 

Batoré – PT – N°13.123

“Para trabalhar junto com a população e ser o melhor vereador para todas as comunidades.”

 

Enfermeira Neiva  – PT – N° 13.131

“A Lapa precisa de renovação e política com seriedade. Sou Enfermeira e vou trabalhar para melhorar a saúde na nossa Lapa. Valorização dos trabalhadores, respeito e humanização no atendimento aos usuários.”

 

Doriléia – PT – N°13.313

“Desejo ser uma representante do povo. Comprometida com uma nova forma de governar: ouvir reivindicações, críticas, sugestões e com muita ética, elaborar leis com o intuito de formar uma sociedade onde todos possam ser beneficiados. Estar ao lado da Administração Pública, não só fiscalizando, mas viabilizando projetos que podem ser realizados através de uma atuação clara, transparente e participativa.”

 

Benedito Roberto – PT – N° 13.613

“Espero receber sua confiança e seu voto para representá-lo na Câmara e em sintonia com o projeto Renova Lapa contribuir na apresentação e discussão de projetos que beneficiem a população, principalmente quem vive e trabalha na área rural.”

 

Prof. Pedro Ribeiro – PV – N° 43.043

“Quero ser um dos nove vereadores da Lapa, pois acredito que com minha experiência aliada ao trabalho poderei ajudar resolver muitos problemas – entre eles da saúde, transportes, educação e segurança – da Lapa.”

 

Célio Guimarães – PV – N° 43.123

“A esperança de efetivar projetos; o incentivo dos cidadãos lapeanos; a vontade de lutar pela Lapa; o compromisso com as pessoas; a indignação com o comodismo. Esses são alguns dos motivos que me levam a persistir no trabalho a favor do município.”

 

Zelo – PV – N° 43.210

“Para que possamos ter uma nova fase na Câmara Municipal com novas idéias, novos projetos que visem uma sociedade lapeana mais justa, humana, igualitária no tratar gente como gente sabendo ouvi-los, fazê-los participar nas decisões visando o bem estar de todos em todas as suas áreas: Saúde, Educação,Trabalho, Esporte e Lazer.”

 

Nice Laskaski – PV – N° 43.233

“Chegou a hora de fazer acontecer. Analiso as dificuldades que a população vem enfrentando com saúde, estradas, segurança, emprego, etc. Acredito que, com apoio da população, apresentarei projetos que possam solucionar estes problemas. Conte comigo”.

 

Nelson Schuster – PV – N° 43.333

“Como professor sempre acreditei que a educação pode melhorar as condições de vida das pessoas e penso que agora chegou a hora de utilizar meus conhecimentos, ideais e trabalho para auxiliar a população lapeana a conquistar seus anseios.”

 

Eneiva Ribas – PT do B – N° 70.007

“Para exercer a atividade Legislativa Municipal com respeito a todos, apoiando a Coligação RENOVA LAPA. CHEGOU A HORA. Com ênfase ao controle dos gastos públicos. Valorizando a Mulher, nas diversas áreas de atuação. Apoiando aos artesãos e ao fortalecimento do turismo para geração de emprego e renda. Priorizando a SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos lapeanos.”

 

Luciano Bernardi – PT do B – N° 70.153

“Com a minha força, coragem, humildade e vontade de trabalhar para o povo e para o bem da nossa cidade. Como candidato a vereador não quero ficar com a angústia de tantos problemas a resolver. Quero dar mais oportunidade de empregos e saúde para todos. Não prometo muita coisa porque quem muito fala, pouco faz.”

Please follow and like us: