Parque do Monge: AZN tem até dia 20 para regularizar situação

Os funcionários que trabalhavam no parque foram despedidos e a obra está parada.

 A novela “Revitalização do Parque Estadual do Monge” teve mais um capítulo no começo do mês de agosto. Por conta de falhas na documentação apresentada pela empresa AZN Engenharia, responsável pela revitalização do parque, as obras foram suspensas sem previsão de retorno.

Seis funcionários trabalhavam no local antes da suspensão e todos já foram despedidos pela empresa AZN Engenharia. Hoje o que se vê no parque são obras inacabadas, sem nenhuma previsão de término.

Segundo o Gerente do Parque Estadual do Monge, Cacilde da Silva, a AZN Engenharia tem até o dia 20 de agosto para regularizar a situação. Caso a empresa não o faça, haverá outra licitação com empresas interessadas em assumir a obra.

A AZN Engenharia começou o processo de revitalização do Parque do Monge em 2010. Durante o período em que esteve responsável as obras evoluíram em um ritmo lento. Sempre com poucos funcionários trabalhando no local, a empresa já deixou de cumprir dois prazos de entrega das obras somente no ano de 2012.

A última paralisação nas obras no Parque havia acontecido em julho de 2011, por problemas no pagamento dos operários que trabalhavam no local. Na época, três roçadeiras elétricas foram roubadas do parque enquanto a obra estava paralisada. Hoje, segundo o gerente do parque, existe uma grande preocupação com a segurança e a conservação das obras que foram feitas até o momento.

A AZN Engenharia foi procurada pela reportagem, mas preferiu não se manifestar sobre a suspensão das obras.

Please follow and like us: