Vice-Presidente da Câmara participa da Assembleia da Coopersui

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                     

O Vice-Presidente da Câmara da Lapa, vereador Dirceu Rodrigues participou, na manhã do dia 23 de fevereiro, da 11ª Assembleia Geral da Coopersui – Cooperativa Agroindustrial da Lapa, realizada no barracão da Capela Nossa Senhora das Graças, na comunidade do Marafigo.

Na oportunidade, Dirceu destacou os avanços da cooperativa no decorrer de mais de uma década de existência e ressaltou que a Câmara, através da comissão de agricultura, pecuária e abastecimento, está pronta a realizar reuniões para promover discussões que resultem na valorização do setor agrícola de nosso município. Dirceu ainda frisou que neste caso, a união dos poderes Executivo, Legislativo com a sociedade civil organizada é fundamental para o bom desenvolvimento local.

De acordo com os dirigentes, 2012 foi o ano de melhor resultado para a Coopersui. Nilson de Paula Teixeira, administrador da cooperativa, afirmou que isso é o resultado da forma transparente que a Coopersui tem para com seus associados. Ainda de acordo com ele, a assembleia é uma das únicas formas de prestar contas com os associados, pois eles são os verdadeiros ‘donos’ da cooperativa.

Durante a realização da reunião foram apresentadas as metas para o ano de 2013. A cooperativa que atualmente conta com mais de 100 associados pretende ampliar a realização de projetos de custeio e investimento agrícola; aumentar a revenda de alimentos para a merenda escolar e estudar a viabilidade de implantação de um frigorifico para pequenos animais e frutas e verduras.

Estiveram presentes também na assembleia, autoridades municipais, gerentes de instituições financeiras, além de parceiros e associados da Coopersui.

                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Please follow and like us: