TRÂNSITO
Projeto BATEU visa dar comodidade ao cidadão, no caso de acidentes sem vítimas.
A Polícia Militar do Paraná implantou em março de 2012 o BATEU (Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado). O sistema permite ao usuário registrar, de qualquer lugar que tenha acesso à Internet, o envolvimento em algum acidente de trânsito sem vítimas. O site do sistema é o www.bateu.pr.gov.br.
O BATEU objetiva proporcionar comodidade ao cidadão permitindo efetuar, por meio virtual (internet), o registro de acidente de trânsito sem pessoas feridas, com apenas danos materiais.
Considera-se ferido em acidente todo envolvido que tenha sofrido algum tipo de trauma em virtude do acidente, necessitando ser encaminhado a uma unidade de Pronto Socorro, seja por meios próprios ou ambulância.
O BATEU foi construído para ser usado como uma ferramenta oficial e confiável do serviço público, servindo para fins de seguro ou ações judiciais, integrando sistemicamente forças como a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar, DETran e Celepar.
Qualquer pessoa envolvida no acidente de trânsito poderá efetuar o registro do acidente no prazo de 180 dias decorridos da data do fato.
Para o registro do acidente de trânsito são necessários os dados pessoais, endereço, telefone, e-mail, e ainda dados do veículo (Placa e Renavam) e o máximo de informações dos demais envolvidos no acidente.
Toda a comunicação ocorrerá através do e-mail informado ao sistema do BATEU, facilitando o acompanhamento passo a passo das etapas do processo que forem executadas (cadastro, emissão de GRD, pagamento e impressão do boletim).

